Nunca se venderam tantos Lamborghinis. Portugueses gastaram mais de 13 milhões em carros de luxo

Dan Santos / Flickr

Os primeiros 9 meses de 2019 revelam um crescimento de mais de 50% nas vendas de carros de luxo em Portugal, relativamente aos números do ano passado. A marca Lamborghini foi a que mais cresceu, mas a Ferrari e a Bentley também estão em destaque.

O Jornal de Notícias fez as contas e constata que até ao mês de Setembro, os portugueses gastaram cerca de 13,5 milhões de euros em carros de luxo.

Os números reflectem um crescimento de 58,6% nas vendas de veículos topo de gama, em relação aos números verificados no mesmo período em 2018.



A Ferrari foi a marca que mais carros vendeu, com 21 unidades – em todo o ano de 2018, tinha vendido 19 viaturas. A segunda marca mais vendida foi a Bentley que passou de 13 unidades para 19.

Mas a marca que mais cresceu no mercado português foi a Lamborghini com 18 unidades quando, em todo o ano de 2018, tinha vendido apenas 5.

Os dados apurados junto da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam ainda um crescimento na venda de veículos da Tesla, com uma média de vendas de seis carros eléctricos por dia.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E não se investiga de onde vem todo esse dinheiro? É dinheiro limpo? ou de trafulhices e outras coisas, ilegais, como drogas, contrabandos, contrafacções etc, etc, etc, a que todos estamos habituados a ver, sem nenhum castigo a ninguém???
    Seria bom que as finanças pudessem investigar de onde vem tanto dinheiro. Mas não têm fiscais, não é??? pois, coitado do Sr. Centeno… não pode fazer milagres…

RESPONDER

Inglaterra 1-0 Croácia | Três leões matam borrego à décima tentativa

A Inglaterra estreou-se este domingo com uma vitória no grupo D do Euro2020 de futebol, ao bater a Croácia por 1-0, em jogo disputado no estádio Wembley, em Londres. Um golo de Raheem Sterling, aos 57 …

Bloco ataca ministro do Ambiente, que acusa Catarina Martins de fazer declarações "infames e infundadas"

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai pedir a apreciação parlamentar do decreto que regula a lei das minas e acusou o ministro do Ambiente de ser "mais rápido a defender negócios" do …

Antes de se lesionar, Vertonghen foi ignorado

Defesa do Benfica não cumpriu os 90 minutos da estreia vitoriosa da Bélgica no Europeu 2020. E também ficou esquecido pela realização televisiva. A Bélgica começou muito bem o Europeu 2020, confirmando no campo o que …

Governador do Texas quer construir novo muro na fronteira com o México

O governador do Texas, Greg Abbott, quer construir um novo muro na fronteira entre o México e o estado do sul dos Estados Unidos, retomando assim o trabalho realizado pelo ex-presidente republicano Donald Trump e …

Alto funcionário da EMA sugere deixar de administrar vacina da AstraZeneca

Um alto funcionário da Agência Europeia do Medicamento (EMA) disse numa entrevista, este domingo, que seria melhor deixar de administrar a vacina da AstraZeneca a todos os grupos etários quando houver alternativas disponíveis. Marco Cavaleri, responsável …

707 casos de covid-19 e duas mortes em Portugal. Maior número de internados desde abril

Portugal registou este domingo mais duas mortes e 707 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Uma das duas mortes por covid-19 registadas este domingo em …

Líderes do G7 apresentam alternativa à Nova Rota da Seda. China já respondeu

Os líderes do G7 acordaram, este sábado, lançar a iniciativa "reconstruir melhor para o mundo" para "responder às tremendas necessidades nos países de renda média e alta", anunciou a Casa Branca, em comunicado. O plano, dirigido …

Eriksen continua hospitalizado, mas já enviou cumprimentos aos colegas

O jogador dinamarquês, vítima de um súbito problema cardíaco este sábado, durante o jogo com a Finlândia, mantém-se hospitalizado num estado estável, revelou a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU). "Esta manhã, falámos com Christian Eriksen, que …

Marcelo afasta retrocesso no desconfinamento. SNS "sem pressão grave"

O Presidente da República afastou, este sábado, um retrocesso no desconfinamento a nível nacional, alegando que os serviços de saúde estão longe de uma pressão grave. Marcelo Rebelo de Sousa assumiu esta posição no final de …

Venezuela com 11 casos de covid-19 na véspera do jogo com o Brasil

A seleção venezuelana de futebol chamou 15 novos jogadores para a Copa América, depois de vários elementos da comitiva, entre os quais jogadores, estarem infetados com o coronavírus. Depois de a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) …