Nunca se venderam tantos Lamborghinis. Portugueses gastaram mais de 13 milhões em carros de luxo

Dan Santos / Flickr

Os primeiros 9 meses de 2019 revelam um crescimento de mais de 50% nas vendas de carros de luxo em Portugal, relativamente aos números do ano passado. A marca Lamborghini foi a que mais cresceu, mas a Ferrari e a Bentley também estão em destaque.

O Jornal de Notícias fez as contas e constata que até ao mês de Setembro, os portugueses gastaram cerca de 13,5 milhões de euros em carros de luxo.

Os números reflectem um crescimento de 58,6% nas vendas de veículos topo de gama, em relação aos números verificados no mesmo período em 2018.

A Ferrari foi a marca que mais carros vendeu, com 21 unidades – em todo o ano de 2018, tinha vendido 19 viaturas. A segunda marca mais vendida foi a Bentley que passou de 13 unidades para 19.

Mas a marca que mais cresceu no mercado português foi a Lamborghini com 18 unidades quando, em todo o ano de 2018, tinha vendido apenas 5.

Os dados apurados junto da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam ainda um crescimento na venda de veículos da Tesla, com uma média de vendas de seis carros eléctricos por dia.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E não se investiga de onde vem todo esse dinheiro? É dinheiro limpo? ou de trafulhices e outras coisas, ilegais, como drogas, contrabandos, contrafacções etc, etc, etc, a que todos estamos habituados a ver, sem nenhum castigo a ninguém???
    Seria bom que as finanças pudessem investigar de onde vem tanto dinheiro. Mas não têm fiscais, não é??? pois, coitado do Sr. Centeno… não pode fazer milagres…

RESPONDER

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …

Mais oito mortos e 328 infetados. Câmara de Lisboa tem 33 casos "ativos"

Há mais oito mortos e 328 casos positivos em Portugal nas últimas 24 horas. A Câmara de Lisboa regista atualmente 33 casos de infeção por covid-19 “ativos”. Portugal regista, esta quinta-feira, mais oito mortos e 328 …

Limitação dos apoios a sócios-gerentes não é "justa", diz Confederação das empresas

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas não entende a razão para limitar a ajuda a sócios-gerentes ao valor de 1.905 euros, proposta que não consideram justa. Em entrevista à Rádio Observador na quinta-feira, o …

Devolução de manuais. Diretores acusam políticos de "brincar às escolinhas"

Os diretores escolares criticaram hoje o 'timing' da proposta de suspensão de devolução de manuais escolares, acusando os políticos de andar a “brincar às escolinhas” sem perceberem o trabalho que implica reutilizar milhões de livros. O …