Nunca se venderam tantos Lamborghinis. Portugueses gastaram mais de 13 milhões em carros de luxo

Dan Santos / Flickr

Os primeiros 9 meses de 2019 revelam um crescimento de mais de 50% nas vendas de carros de luxo em Portugal, relativamente aos números do ano passado. A marca Lamborghini foi a que mais cresceu, mas a Ferrari e a Bentley também estão em destaque.

O Jornal de Notícias fez as contas e constata que até ao mês de Setembro, os portugueses gastaram cerca de 13,5 milhões de euros em carros de luxo.

Os números reflectem um crescimento de 58,6% nas vendas de veículos topo de gama, em relação aos números verificados no mesmo período em 2018.



A Ferrari foi a marca que mais carros vendeu, com 21 unidades – em todo o ano de 2018, tinha vendido 19 viaturas. A segunda marca mais vendida foi a Bentley que passou de 13 unidades para 19.

Mas a marca que mais cresceu no mercado português foi a Lamborghini com 18 unidades quando, em todo o ano de 2018, tinha vendido apenas 5.

Os dados apurados junto da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam ainda um crescimento na venda de veículos da Tesla, com uma média de vendas de seis carros eléctricos por dia.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. E não se investiga de onde vem todo esse dinheiro? É dinheiro limpo? ou de trafulhices e outras coisas, ilegais, como drogas, contrabandos, contrafacções etc, etc, etc, a que todos estamos habituados a ver, sem nenhum castigo a ninguém???
    Seria bom que as finanças pudessem investigar de onde vem tanto dinheiro. Mas não têm fiscais, não é??? pois, coitado do Sr. Centeno… não pode fazer milagres…

RESPONDER

Caracol carrega o menor computador do mundo (e desvenda mistério sobre extinção em massa)

A decisão de introduzir caracóis não nativos no Taiti levou à extinção de 56 espécies de caramujos arbóreos. Contudo, uma das espécies sobreviveu. Para perceber como este "milagre" aconteceu, uma equipa usou o menor computador …

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Itália | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …