Fernando Santos: “Já ganhei duas competições e sonho muito em ganhar uma terceira”

FPF

O selecionador português, Fernando Santos.

O selecionador português, Fernando Santos.

O selecionador português, Fernando Santos, mostrou-se feliz com a qualificação e mostra-se otimista com as chances de Portugal no Mundial do Qatar.

A Macedónia do Norte chegou à final do play-off com o rótulo de “carrasco” de Itália, a formação lusa respeitou o seu adversário, não facilitou e venceu por 2-0.

Dois golos de Bruno Fernandes, o herói da partida, disfarçou uma exibição portuguesa que, mais uma vez, esteve longe de encantar e foi bem mais pragmática do que qualquer outra coisa. Vale pelo bilhete que Bruno “comprou” para o grande certame e pela total superioridade estatística.

Na conferência de imprensa após o encontro, Fernando Santos não se mostrou preocupado com a exibição da equipa, revelando-se feliz pelo apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

“Já ganhei duas competições e sonho muito em ganhar uma terceira”, reiterou em declarações à RTP3.

O selecionador português referia-se às conquistas do Euro 2016 e da Liga das Nações, em 2019.

“Tenho de dar os parabéns aos jogadores pela atitude fantástica que tiveram. Nos primeiros dez minutos não conseguimos acertar, eu disse que esta Macedónia do Norte sabia jogar. Não era o que se pensava deles. Houve um espírito de entreajuda e um grande apoio do público. Foi uma vitória merecida e justa. Não me lembro de nenhuma grande situação de golo da equipa deles. Nós criámos ocasiões para fazer golo. Estamos com todo o mérito no Campeonato do Mundo. Felizmente, os 11 milhões de portugueses vão ter a oportunidade de ter Portugal no Mundial”, acrescentou.

Quanto à aposta em Danilo Pereira para o lugar de José Fonte, a defesa central, Fernando Santos justificou a escolha pelas características do jogo.

“Confio muito no Fonte, achei que para as características do adversário, Pepe e Danilo seriam melhores. Nem sempre acertamos”, explicou o selecionador.

Depois de ter competido em 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, a equipa das ‘quinas’ vai participar pela sexta edição consecutiva na fase final do principal torneio mundial de seleções, que decorrerá no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.