Fernando Santos nunca disse que o 0-0 era bom resultado, “mas se calhar devia tê-lo feito”

Francisco Paraíso / FPF

O selecionador português, Fernando Santos.

Em antevisão ao jogo com a Cróacia, a contar para a Liga das Nações, o selecionador português, Fernando Santos, discordou de quem diz que Portugal jogou à defesa contra a França.

“Compreendo e respeito todas as críticas, mas não tenho de concordar com elas. Essa crítica de que Portugal jogou para empatar acho que não é uma análise séria do jogo. Porque se Portugal tivesse jogado para empatar se calhar não tinha entrado com a equipa que entrou nem jogado daquela forma”, começou por dizer, esta segunda-feira, Fernando Santos.

“O que queremos é ser uma equipa de ataque em posse, manter o adversário lá atrás. E isto tem tido resultados muito bons, fomos campeões da Liga das Nações, fizemos jogos muito bons com esta abordagem. Foi dessa forma que encarámos o jogo com a França. Nunca disse aos jogadores para jogarem em contra-ataque, nunca disse que o 0-0 era bom resultado. Se calhar devia te-lo feito, devia ter montado uma equipa mais atlética e com um jogador rápido na frente, mais vertical”, acrescentou o selecionador nacional.

Fernando Santos admitiu ainda o erro ao deixar “que a França nos empurrasse” e confessou que a equipa está chateada com a derrota.

Agora, com a cabeça no jogo com a Croácia, Fernando Santos admite fazer algumas alterações no onze inicial: “Vamos fazer algumas alterações à equipa, mas vai continuar forte e coesa e à procura de ganhar o jogo”.

“A minha ideia é ganhar, com o enorme respeito que temos pela Croácia. É um jogo importantíssimo. Um adversário de enorme qualidade que nos últimos anos tem sido sempre uma das equipas mais fortes da Europa, é vice-campeão do mundo. Com estas dificuldades temos de ir com tudo o que temos. Tenho 23 jogadores de grandes jogadores e acredito em todos eles”, disse, em conferência de imprensa.

Questionado sobre a falta de jogadores da I Liga portuguesa, o ‘engenheiro’ admitiu que “é bom sinal para Portugal, porque ter jogadores nas melhores equipas é um sinal de qualidade”. Para o selecionador, “isso obviamente tem de ser um orgulho e não um drama”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ramalho Eanes defende que Otelo "tem direito a lugar de proeminência" na História

O ex-presidente da República Ramalho Eanes defendeu esta segunda-feira que Otelo Saraiva de Carvalho, falecido no domingo, tem direito a um "lugar de proeminência histórica", apesar "da autoria" do que considerou "desvios políticos perversos, de …

Hidilyn Diaz dá primeira medalha de ouro de sempre às Filipinas

A filipina Hidilyn Diaz deu esta segunda-feira a primeira medalha de ouro de sempre ao seu país em Jogos Olímpicos, ao conquistar a categoria de -55 kg de halterofilismo em Tóquio2020. Depois de ter sido segunda …

Londres e Paris assinam acordo de segurança marítima para o Canal da Mancha

Os governos britânico e francês assinaram esta segunda-feira um tratado de cooperação em segurança marítima em caso de ameaças, como ataques a navios que operam no Canal da Mancha. O Governo do Reino Unido explicou, em …

Estudantes ingleses deverão estar vacinados contra a covid-19 para assistir a aulas nas universidades

Governo britânico estará a considerar a obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação contra a covid-19 nas salas de aula, auditórios e residências das universidades, não estando previstas na medida alternativas como um teste negativo …

Mali. Morreu o homem suspeito de tentar matar Presidente interino

O governo do Mali anunciou a morte do homem acusado de tentativa de homicídio do Presidente de transição do Mali, coronel Assimi Goita, sob detenção dos serviços de segurança malianos. "Durante as investigações, o estado …

Pré-candidato à presidência da Nicarágua é detido a mando do governo. É já o sétimo

Legislação do país impede que os indivíduos que se encontrem a ser investigados ou detidos concorram a cargos públicos. Daniel Ortega está na liderança do país desde 2007, promovendo ao longo dos anos diversas estratégias …

Bruxelas propõe alívio das regras para slots das companhias aéreas até 2022

A Comissão Europeia propôs esta segunda-feira prolongar, até março de 2022, o alívio das regras da União Europeia (UE) para faixas horárias de descolagem e aterragem das companhias aéreas, devido aos efeitos ainda visíveis da …

Termos associados à pandemia foram os mais pesquisados no Google

Num ano marcado pela pandemia, os termos mais pesquisados no Google em Portugal estão relacionados com a covid-19, sendo a primeira vez em que a liderança do 'ranking' de pesquisas não está associada à meteorologia. "O …

Dois dos portugueses suspeitos de violarem jovens espanholas podem ficam em "prisão provisória"

A justiça espanhola espanhol emitiu duas ordens de "prisão provisória" para dois dos portugueses suspeitos de violarem duas jovens espanholas. Os quatro jovens dizem que as relações sexuais foram consentidas. O Ministério Público (MP) espanhol pediu …

Trofense: todos os titulares portugueses, todos os suplentes brasileiros

Curiosidade à volta da equipa da Trofa, que não foi além do primeiro jogo na Taça da Liga. "É a equipa Roberto Leal". O Trofense conseguiu o regresso às competições profissionais de futebol e, por isso, …