O selecionador nacional admitiu a possibilidade de vir a convocar o médio do FC Porto ainda antes do Europeu, que acontece em junho deste ano.
Em entrevista à “Bola Branca”, da rádio Renascença, Fernando Santos não pôs de lado a hipótese de Otávio vestir a camisola da seleção das quinas, depois de o jogador brasileiro, de 26 anos, ter concluído o processo para adquirir a nacionalidade portuguesa.
O selecionador português disse que o médio portista “tem tempo para chegar à seleção nacional”, algo que poderá até acontecer antes do Europeu: “É uma possibilidade em aberto”, declarou.
A confirmar-se a chamada do jogador do FC Porto, que está desde os 19 anos em Portugal, Otávio será o segundo brasileiro naturalizado a vestir a camisola portuguesa durante a liderança de Fernando Santos.
O primeiro foi o ex-jogador do SC Braga Dyego Sousa, que agora atua pelos chineses do Shenzhen, em março de 2019, que fez apenas dois jogos.
“Assumo a responsabilidade da experiência que tive com o Dyego Sousa. Deu tudo o que tinha, mas percebi que quando se chega tarde é mais difícil“, referiu o selecionador na mesma entrevista.
Otávio assinou com o FC Porto em 2014 e, no final de março, renovou contrato com os dragões até 2025. O brasileiro mostrou-se “muito feliz” por ficar no clube portista, onde se diz sentir “em casa”.
Ridículo!!! Não tem nível para a seleção!!!