/

Fernando Pimenta conquista medalha de bronze nos Mundiais de canoagem

Fernando Pimenta / Facebook

O canoísta Fernando Pimenta

O canoísta português ficou em terceiro lugar na final de K1 1000 metros, conquistando a medalha de bronze nos mundiais de canoagem. A proeza concede-lhe apuramento direto para os Jogos Olímpicos.

Fernando Pimenta entrava como favorito para a final de K1 1000 metros nos Mundiais de canoagem, que se realizam em Szeged, na Hungria. Para além de entrar com o estatuto de campeão do mundo da última edição, o português era também o finalista com o melhor tempo registado.

O minhoto terminou a prova em 3 minutos, 37 segundos e 63 centésimos, a menos de dois segundos da medalha de ouro conquistada pelo húngaro Balint Kopas, que fez um tempo de 3 minutos, 36 segundos e 07 centésimas. O segundo posto foi ocupado pelo checo Josef Dostal, que terminou o percurso em 3 minutos, 37 segundos e 31 centésimos.

Com este resultado, Fernando Pimenta garante o apuramento para os próximos Jogos Olímpicos, que se realizam em 2020, em Tóquio. O Observador recorda que, nos Jogos Olímpicos de Londres, o português ficou no segundo posto em K2 1000 metros com Emanuel Silva. No Rio2016 ficou-se pelo quinto lugar em K1 1000 metros. Na categoria de K4 1000 metros ficou no sexto lugar, com Emanuel, João Ribeiro e David Fernandes.

Esta é a segunda medalha conquistada por Portugal nestes Mundiais de canoagem. O canoísta Norberto Mourão conquistou a medalha de prata em VL2, de paracanoagem.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.