Ferimentos de Schumacher poderão ser graves

ph-stop / Flickr

O automobilista Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O automobilista Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Os ferimentos sofridos pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher poderão ser mais graves do que inicialmente foi avaliado e o heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi transportado de helicóptero da estância alpina de Méribel para Grenoble.

O antigo piloto sofreu na manhã de hoje um acidente de esqui, chocando com a cabeça contra uma rocha, quando esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12:45 locais (11:45 em Lisboa) foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia, noticia o jornal alemão Bild, sublinhando no entanto de que não corre perigo de vida.

Quanto ao diário francês Le Dauphine, refere o traumatismo craniano é “grave” e o prognóstico “é reservado”.

Na primeira informação oficial sobre o assunto, transmitida pelo diretor-geral da estância de Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher não estaria mal: “Está no hospital de Moutiers, está consciente e, normalmente, o acidente não é demasiado grave”, disse.

Sabine Kehm, porta-voz do antigo piloto, anunciou entretanto que Schumacher “levava capacete e não estava sozinho” quando aconteceu o acidente e que “mais ninguém esteve envolvido”. Relativamente aos relatórios médicos, não prestou qualquer declaração.

Segundo a rádio France Info, Schumacher, que é dono de uma casa em Méribel, estava acompanhado pelo filho de 14 anos.

O Bild noticia ainda que o neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, já viajou de Paris para Grenoble, para acompanhar diretamente o processo.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Empresa norte-americana quer recuperar o transmissor do Titanic que lançou as chamadas de socorro

A empresa privada norte-americana RMS Titanic Inc quer remover o equipamento de rádio da empresa Marconi que está entre os destroços do Titanic. A empresa pretende levar a cabo a "remoção cirúrgica" dos aparelhos de …

Luigi di Maio deixa liderança do Movimento 5 Estrelas

O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) demitiu-se da liderança, esta quarta-feira, e apelou a uma refundação do partido italiano, que atravessa uma crise interna e uma série de maus resultados em eleições regionais. Luigi Di …

Nova técnica combina injeções geladas e salgadas para combater a gordura

Uma equipa de cientistas, da Universidade de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, testou um novo tratamento que derrete a gordura da barriga. A nova técnica, desenvolvida por investigadores da Universidade de Harvard e do Hospital …

Jogadores "imploraram pela vida" em Alcochete

O lateral esquerdo Lumor e o guarda-redes Salin foram ouvidos, esta quarta-feira, na 21.ª sessão do julgamento da invasão à academia leonina. Lumor, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, de Espanha, foi ouvido através do …

Mais de metade dos jovens escolhe os mesmos empregos

Mais de metade dos adolescentes portugueses querem ter os mesmos empregos e, a nível internacional, muitos jovens escolhem carreiras que exigem qualificações académicas, mas para as quais não pretendem estudar. O maior inquérito que avalia o …

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme "Eurovision" e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator …

Para evitar a desertificação, há uma cidade a vender casas a 1 euro

A cidade de Bisaccia, em Itália, está a vender 90 imóveis por apenas um euro. O compromisso é que os compradores renovem as habitações. A cidade italiana de Bisaccia, no sul da Campânia, em Itália, está …

Daniel Podence a caminho do Wolverhampton

Daniel Podence deverá ser anunciado em breve como novo reforço dos Wolves, equipa inglesa orientada por Nuno Espírito Santo e na qual já jogam outros sete portugueses. De acordo com o jornal O Jogo, Daniel Podence …

"Quando o PS é oposição, os sindicalistas são valiosos. Quando é poder, empecilhos"

José Abraão, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, deixou duras críticas ao Governo por não se sentir incluído no processo das decisões políticas. Para José Abraão, o Partido Socialista não valoriza o papel dos sindicatos. …

Governo admite gratuitidade em creches para 40 mil crianças

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou, esta quarta-feira, a intenção de criar sete mil novos lugares de creches e admitiu a gratuitidade da frequência para 40 mil crianças. Ana Mendes Godinho falava hoje …