Pela primeira vez na história, três furacões de grau 4 ao mesmo tempo no Pacífico

AaronWhiteTV / NASA

Kilo, Ignácio e Jimena, pela primeira vbez na história, 3 furacões de grau 4 em simultâneo no Pacífico

Pela primeira vez desde que há registos, formaram-se simultaneamente, no Oceano Pacífico, três furacões de grau 4. De leste para oeste, foram baptizados de Kilo, Ignácio e Jimena.

Uma imagem de satélite obtida pela agência espacial norte-americana NASA mostra uma vista sem precedentes na história: 3 enormes furacões que se formaram em simultâneo, e que se encontram alinhados no meio do Oceano Pacífico.

Segundo dados da agência meteorológica norte-americana NOAA, o furacão mais a leste, Kilo, encontra-se a apenas 1.500 km das ilhas do Havai.

Segundo o AccuWeather, este super-fenómeno meteorológico inédito está a produzir ventos com velocidades de 210 km/h, com pressões atmosféricas nos 946 mbar.

O furacão mais a oeste, Jimena, encontra-se a 2.500 km a sudeste do Havai.

Apesar da magnitude do fenómeno, segundo a Europa Press, as previsões meteorológicas não apontam quaisquer ameaças para as populações costeiras causadas por nenhum dos furacões.

O aparecimento insólito destes 3 furacões acontece quando a comunidade científica debate a iminência de que o sobreaquecimento da água do Pacífico provoque efeitos sem precedentes no El Nino de 2015.

Entretanto, o furacão Fred está a caminho de se tornar o primeiro da história a atingir Cabo Verde.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Paulo Gonçalves. Seguradoras atrasam autópsia e trasladação do corpo para Portugal

Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar. Exigências das seguradoras quanto a despistes toxicológicos ao corpo de Paulo …

Estivadores vão fazer greve em Setúbal e ameaçam fazer o mesmo em Lisboa

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) revelou esta sexta-feira que vai entregar já na segunda-feira um pré-aviso de greve no Porto de Setúbal e ameaça fazer o mesmo no Porto de Lisboa. “Os trabalhadores …

Segundo maior diamante transforma-se em joias Louis Vuitton

Depois de cortado e polido, o segundo maior diamante da história será transformado numa coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond encontrou o diamante Sewelo, de 1.758 quilates, na sua mina do Botswana, no …

Filho do presidente da Câmara de Pedrógão Grande "sem memória" no caso da reconstrução de casas

O adjunto do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Telmo Alves, que também é filho do autarca, disse em Tribunal que desconhece o processo de reconstrução das casas ardidas no incêndio no concelho, em 2017, …

Joacine não está inscrita no congresso do Livre

De acordo com o semanário Expresso, a deputada única do Livre não se inscreveu na reunião magna do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa. A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, e …

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE aos contratos individuais do Estado e aos precários regularizados no PREVPAP, disse Alexandra Leitão, esta sexta-feira, no Parlamento. A ministra da Modernização do Estado e da Administração …

Países "lutam" por fundos europeus para neutralizar emissões de carbono

Um novo fundo de 100 mil milhões destinado a neutralizar as emissões de dióxido de carbono na Europa até 2050 está em disputa por vários países. A Comissão Europeia quer implementar um fundo de 100 mil …

Tribunal japonês suspende atividade de reator nuclear que tinha recebido luz verde

Um tribunal no Japão ordenou esta sexta-feira que o reator nuclear da central de Ikata (oeste do país) pare por razões de segurança, numa decisão que revoga uma anterior que deu luz verde ao seu …

Panamá. Sete corpos encontrados em vala comum em área indígena controlada por seita religiosa

Os corpos de sete pessoas foram encontrados na quinta-feira numa vala comum numa área indígena do Panamá controlada por uma seita religiosa, entre eles o de uma grávida e cinco dos seus filhos. Outras 15 …

Deixar de dar aulas com mais de 60 anos só no pré-escolar e 1.º ciclo

A possibilidade de os professores com mais de 60 anos deixarem de dar aulas para "desempenhar outras atividades", prevista no Orçamento do Estado de 2020, será apenas aplicada ao pré-escolar e 1.º ciclo, esclareceu o …