No confronto de titãs, Félix desiludiu e ainda encostou cabeças com Messi

(cv)

 

João Félix e Lionel Messi desentenderam-se na vitória do Atlético de Madrid sobre o Barcelona. A imprensa espanhola criticou a exibição do internacional português.

O Atlético de Madrid derrotou o Barcelona, por 2-3, e eliminou os catalães nas meias-finais da Supertaça espanhola. Os ‘colchoneros’ protagonizaram uma grande reviravolta nos últimos minutos do encontro, mas o jogo acabou por ficar marcado por um desentendimento entre dois dos nomes mais badalados do futebol mundial.

Em cima do apito do árbitro para intervalo, o clima começou por aquecer entre João Félix e Jordi Alba. Numa disputa por uma bola aérea, o lateral do Barcelona não terá gostado do confronto físico com o português e empurrou o jovem jogador do Atlético de Madrid. Félix não se deixou ficar e quando Alba esticou o braço na direção do seu rosto, rapidamente afastou-o com vigor.

Segundos depois, o árbitro apitou para intervalo e quando se dirigia para o balneário, João Félix viu Lionel Messi dirigir-se na sua direção e trocaram algumas palavras. Mais uma vez, o internacional português fez frente ao jogador do Barcelona e os dois encostaram a testa uma na outra.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1215362430823473152

Instantaneamente começaram a chegar os colegas de equipas de ambos para acalmar os ânimos e separar os dois jogadores. Luis Suárez ainda foi pedir satisfações ao antigo jogador do Benfica, mas também acabou afastado da situação.

‘Remontada após remontada

Depois do Real Madrid se ter conseguido apurar para a final da Supertaça espanhola, restava a Atlético de Madrid e Barcelona disputarem o lugar restante.

O Barça entrou melhor na partida, mas os primeiros 45 minutos de jogo acabaram por ficar em branco. Jan Oblak ia mantendo a baliza do ‘Atleti’ inviolável e segurou a ofensiva do Barcelona com sucesso durante a primeira parte. Toda a ação do jogo estava reservada para o segundo tempo.

Koke deu lugar a Herrera e o espanhol quebrou o gelo aos 46 minutos. Após uma perda de bola de Artura Vidal a meio campo, os madrilenos saíram rapidamente em contra-ataque e Koke conseguiu inaugurar o marcador.

A resposta do Barcelona não tardou e Lionel Messi deixou a sua marca na partida com um golo aos 51 minutos. Entretanto, o argentino ainda fez o segundo golo, mas acabou sendo anulado com recurso ao VAR. A reviravolta no marcador dos catalães acabaria por se consumar aos 61 minutos, com Griezmann a atirar de cabeça para o fundo da baliza na recarga de uma defesa de Oblak.

O Barcelona viu mais um golo ser anulado por fora-de-jogo e o Atlético de Madrid aproveitou para surpreender o campeão espanhol. Neto derrubou Vitolo dentro da grande área e, na conversão da grande penalidade, Álvaro Morata não vacilou. Assim sendo, estava tudo igual no marcador aos 81 minutos.

Volvidos cinco minutos, o Atlético completou a segunda reviravolta no encontro. O guardião do Barcelona, Neto, fez uma defesa incompleta do remate de Ángel Correa e a bola acabou por ultrapassar a linha, apesar do esforço de Sergi Roberto em cortá-la.

A partida terminava, assim, com um 2-3 favorável aos ‘colchoneros, que defrontam o Real Madrid no final da competição.

Félix “a anos-luz do anterior ‘7’ do Atlético”

A imprensa espanhola não tardou a reagir ao resultado e, para além de mencionar o desentendimento entre Félix e Messi, destacou a exibição desapontante do português.

Perdido, sem conseguir fazer parte das situações de ataque do Atlético. Teve uma arrancada nos primeiros minutos. Na bola que tocou de seguida, caiu. E já não houve mais. À sua frente estava Griezmann. Ainda segue a anos-luz do anterior ‘7’ do Atlético, que por estas alturas já tinha passado por San Mamés e havia explodido”, escreveu o jornal desportivo AS.

“Chegou-lhe uma ocasião para criar perigo, mas teve pela frente um pé para travar o remate. Deixou um bom detalhe no que toca ao controlo. Aí sim, demonstrou que não se acanha perante ninguém”, escreveu, por sua vez, o jornal Marca.

Ainda esta semana, João Félix foi escolhido pela Marca para o onze de desilusões da primeira metade da época na La Liga. Com quatro golos em 19 jogos, Félix ficou até agora aquém daquilo que se esperava.

Daniel Costa DC, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Situação complicada para João Félix que no fundo será o menos culpado de tudo isto, possivelmente poderá ser uma boa oportunidade para dirigentes do futebol antes de irem às compras pensarem bem no que vão fazer, dar 120 milhões por um principiante na bola é coisa de loucos, agora vão os nervos começar a apertar e a imprensa espanhola e não só a caírem-lhe em cima e o puto a ficar completamente desorientado, se a compra tivesse sido por 20 milhões já seria bem pago e não criaria tanta pressão sobre o rapaz e depois seria ver até onde conseguiria ir e então aí a parada subir ou descer consoante o desempenho.

  2. talvez a culpa é do clube que não se importou ou viu que nunca iria ser o que tanto se pagou por ele, milhões e desportista que estragou seu futuro

  3. Se foi “Numa disputa por uma bola aérea, o lateral do Barcelona não terá gostado do confronto físico com o português e empurrou o jovem jogador do Atlético de Madrid. Félix não se deixou ficar e quando Alba esticou o braço na direção do seu rosto, rapidamente afastou-o com vigor.”, acho muito bem que o português tenha respondido, pois o facto de ser um português e ser novo, não dá direito ao outro de se julgar melhor.

  4. Se fosse só futebol, não tinha importância nenhuma. O pior são as lavandarias. Isso é que nos afeta a todos! Os jogadores, coitados, são só mercadoria.

RESPONDER

Um Papa na "Terra de Abraão" pela primeira vez na História. Francisco em viagem inédita ao Iraque

Depois de 15 meses em Itália, o Papa Francisco regressou às viagens pastorais com uma visita de quatro dias ao Iraque, uma viagem inédita de um líder da Igreja Católica ao Iraque.  O Papa Francisco desafiou …

Jesus não "perdoa" Vlachodimos pelo erro no dérbi. Vieira já definiu preço para o guardião

O jornal O Jogo escreve este sábado que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, ainda não esqueceu o erro do guardião Odysseas Vlachodimos frente ao Sporting, numa partida para o campeonato que acabou com a …

Abandonar Aeroporto do Montijo e apostar em Alcochete custará ao Estado tanto como "15 hospitais"

O Aeroporto do Montijo está, de novo, em águas de bacalhau, mas se o Governo tiver mesmo de abandonar o projecto, o Estado terá de desembolsar uma indemnização de 10 mil milhões de euros. Além …

Equipas móveis vão percorrer o país para testarem alunos, professores e funcionários de escolas públicas

Equipas móveis - compostas por enfermeiros, técnicos e administrativos - vão percorrer o país para testarem todas as escolas públicas do continente. Numa primeira fase, o universo de testados rondará as 500 mil pessoas. O Público …

Disse para mim mesma: "Auriol, o primeiro é o teu lugar" - e foi

A portuguesa Auriol Dongmo conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, que se estão a disputar em Torun, Polónia. Auriol Dongmo conquistou a …

Eduardo Quaresma não tem o que é preciso para singrar, diz olheiro de topo

Um olheiro internacional de topo considera que Eduardo Quaresma não tem aquilo que é preciso para singrar ao mais alto nível. Em declarações ao ZAP, o scout argumenta que lhe faltam qualidades físicas. Eduardo Quaresma é …

Governo aprova proposta de lei para retirar veto de autarquias a aeroportos

Após o chumbo do Montijo, o Conselho de Ministros aprovou, esta sexta-feira, uma proposta de lei que prevê a dispensa do parecer favorável das autarquias na construção de aeroportos. De acordo com o Observador, esta proposta …

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …

Dos partidos aos patrões, há expectativas quanto ao plano de desconfinamento

O primeiro esboço do plano de desconfinamento será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação do roteiro para a reabertura do país acontece no dia 11 de março. Esta semana, o …