/

Félix assumiu a responsabilidade e “levou o Atlético de Madrid às costas”

1

Juanjo Martin / EFE

João Félix foi um dos protagonistas na vitória do Atlético Madrid sobre o Lokomotiv de Moscovo. A imprensa espanhola destacou a sua grande exibição.

O Atlético Madrid venceu o Lokomotiv de Moscovo por 2-0, esta quarta-feira, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ‘colchoneros’ selaram a qualificação para a próxima fase da liga milionária, com João Félix em figura de destaque.

A dividir a frente de ataque com o Álvaro Morata, João Félix tinha o papel de causar desequilíbrios na defesa russa. Com um papel bem definido por Diego Simeone, o internacional português não desiludiu e começou desde cedo a assumir-se como um dínamo do poder ofensivo do ‘Atleti’.

Logo aos dois minutos adiantou-se ao ‘guardião’ do Lokomotiv, Anton Kochenkov, e acabou por ser derrubado pelo próprio. Uma grande penalidade que acabaria por ser batida por Kieran Trippier, sem o sucesso desejado. Este era o primeiro sinal da irreverência de Félix no encontro.

Apenas 15 minutos depois, o árbitro assinalou mais um penálti a favor dos espanhóis. Desta vez, foi João Félix que avançou para a marca de 11 metros para assumir a responsabilidade. Com a frieza necessário, o antigo avançado do SL Benfica não vacilou e fez o primeiro golo do Atlético de Madrid.

O meu pai sempre me disse para não ter medo de assumir a responsabilidade. Sempre gostei de marcar grandes penalidades e foi o que fiz”, assumiu no final da partida.

Félix tem sido acusado por alguns adeptos mais exigentes de não cumprir com as expectativas que lhe eram esperadas desde a sua chegada a Madrid. A falta de golos é uma das principais razões, já que o português ainda só marcou quatro vezes esta temporada.

Estávamos a passar uma má fase, por assim dizer, mas mais cedo ou mais tarde o nosso momento ia chegar”, explicou ainda.

Quem, por outro lado, ficou impressionada com a exibição de Félix foi a imprensa espanhola. Tanto a Marca como o As rasgaram elogios ao avançado, realçando que levou o Atlético de Madridàs costas”.

“Aos seus 20 anos, não lhe pesa nem a pressão, nem o seu preço, nem as expectativas que depositaram nele. João Félix assumiu a responsabilidade e levou a equipa às costas num momento complicado na temporada, demonstrando que pode ser uma estrela mundial. Pediu muito a bola e foi o melhor em campo do Atlético de Madrid”, escreveu o jornal espanhol Marca.

“Levou a equipa às costas. Esteve sempre ligado à corrente, desde o início. Moveu-se com liberdade e, quando teve a bola, as jogadas saíram melhor. Foi substituído e ovacionado aos 81 minutos”, lê-se também no As.

Simeone também não escapou à maré de elogios e, no final da partida, falou aos jornalistas da qualidade de João Félix e daquilo que ainda pode vir a dar ao clube.

Ele tem muito entusiasmo, muita ambição, muito otimismo e é jovem. Quando és jovem, não tens medo de nada. É por essa etapa que João está a passar”, disse ‘Cholo’, citado pelo jornal O JOGO. “João continua a crescer, tem muitas coisas, precisamos que combine melhor com os avançados e que encontre esse último passe para resolver mais rapidamente os jogos”, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.