Federação quer naturalizar “guardião” brasileiro do Sporting — mas tem concorrência

(dr) Sporting CP

Diego Callai, jovem guarda-redes do Sporting CP.

Diego Callai pode jogar por Brasil, Portugal e Itália. A FPF está a tentar convencer o guarda-redes do Sporting a naturalizar-se e representar a seleção lusa.

Chegou ainda miúdo a Alvalade, com apenas 11 anos, vindo do Brasil. Natural de Caxias do Sul, Diego Callai tem dupla nacionalidade italiana e é também elegível para a seleção portuguesa. O jovem de 18 anos está em Portugal desde 2015.

Em entrevista ao jornal Record, o guarda-redes diz que está disposto a representar a “primeira seleção” que o convidar, mas o seu desejo é jogar por Portugal.

Callai já pediu a nacionalidade, devendo receber o passaporte português até ao final deste verão. Informalmente, responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já conversaram com o jovem, procurando convencê-lo a optar pela seleção lusa.

A atual temporada de Diego Callai tem sido dividida entre os juniores — na qual disputou seis jogos — e a equipa B — na qual fez 19 partidas. O futebolista é filho de Diego Costa Silva, antigo jogador do Leixões e Vitória de Setúbal.

O guarda-redes dos ‘leões’ está inclinado a aceitar a oferta de Portugal, sabe o Record. No entanto, a FPF tem a forte concorrência das seleções do Brasil e de Itália. Ambas reconhecem o seu potencial e querem garantir os seus serviços.

O atleta já começou a ser aliciado por emissários da seleção ‘canarinha’, numa disputa semelhante à de Matheus Nunes, que acabou por optar pela ‘Seleção das Quinas’.

De acordo com o jornal desportivo, fora das contas parece estar Itália, pois Diego Callai quer representar um país com o qual se identifique.

A confirmar-se, esta será mais uma opção para o futuro da baliza de Portugal. Junta-se a Celton Biai, o guarda-redes do Vitória de Guimarães que recentemente estreou-se na lista de convocados da seleção nacional, após as ausências forçadas de última hora de Diogo Costa e Pepe.

Além disso, pode ser mais uma naturalização para se juntar a Ángel Algobia, médio espanhol com dupla nacionalidade portuguesa. O jogador do Getafe está na lista de 200 jogadores que o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, tem observado.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.