FC Porto dá prioridade a renovações para evitar debandada a custo zero

Com o fecho do mercado de transferências, o FC Porto concentra agora os esforços na renovação de contrato de algumas das mais-valias do plantel.

Os “dragões” sabem bem o que é perder jogadores em final de contrato. Nesta última janela de transferências sentiu isso na pele ao “deixar” Héctor Herrera e Yacine Brahimi sair a custo zero para o Atlético de Madrid e o Al Rayyan, respetivamente. O valor de mercado combinado deste dois jogadores ronda os 43 milhões de euros.

Tendo como premissa que um jogador sai maioritariamente das vezes por uma verba superior ao seu valor de mercado, o FC Porto poderia muito bem ter feito um encaixe financeiro superior a 50 milhões de euros. No entanto, em fim de contrato, os jogadores saíram sem nenhuma contrapartida.

Agora, os portistas não querem cometer o mesmo erro e têm em vista algumas renovações de jogadores que têm um vínculo com o clube até 2021. Entre o lote de atletas destacam-se Alex Telles, Marega e Soares. De acordo com o jornal Record, o Porto já estará a tratar de renovar com estes três jogadores.

Alex Telles é um dos maiores ativos do clube, contando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, que certamente os “dragões” querem ver melhorada. O Atlético de Madrid estudou a contratação do lateral brasileiro, mas o clube sempre remeteu para a cláusula de rescisão, que os “colchoneros” se mostravam reticentes em bater.

A dupla de ataque Marega e Soares também são duas das opções recorrentes de Sérgio Conceição para a frente do terreno, razão pela qual a sua renovação é prioridade. Com contrato até junho de 2021 e, à partida, sem exigências salariais muito excêntricas, a renovação deverá ser alcançada.

Além dos três jogadores mencionados, também Tomás Esteves, Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Aboubakar terminam os seus contratos no verão de 2021.

O FC Porto deverá renovar com Tomás Esteves devido ao seu potencial e à atual baixa cláusula de rescisão (10 milhões de euros). Sérgio Oliveira e Otávio são opções de Conceição, pelo que também deverão ser eventualmente abordados para renovar.

As dúvidas prendem-se com Pepe, que terá 38 anos em 2021, e Aboubakar, que se falou da possibilidade de abandonar o clube neste mercado de transferências.

Além de Herrera e Brahimi, nas últimas duas janelas de transferências, o FC Porto deixou também sair a custo zero Fabiano, Maxi Pereira, Marcano, Diego Reyes, Hernâni e Adrián López.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.