Nova transferência recorde? FC Porto já sabe o preço a pagar por Ricardo Horta

Nuno Veiga / Lusa

António Salvador quer 20 milhões de euros por Ricardo Horta, mais jogadores em troca no valor de 5 milhões. O FC Porto está hesitante em aceitar estes termos.

Os 20 milhões de euros pagos pelo FC Porto, ao Sporting de Braga, por David Carmo, constituíram a maior transferência de sempre entre clubes portugueses. Agora, os portistas podem em vias de voltar a quebrar esse mesmo recorde, cerca de uma semana depois.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse não querer vender Ricardo Horta, mas admitiu negociar com o FC Porto a transferência do futebolista internacional português.

“Com o presidente do FC Porto, é muito fácil fechar os negócios, basta sentarmo-nos à mesa e sabemos quais são os valores. O FC Porto já sabe quais são os valores e é só discutir os jogadores em causa que poderão vir”, salientou o presidente arsenalista.

Já em declarações ao Record, Salvador disse que “Ricardo Horta custa 20 milhões mais os jogadores. Repito: mais os jogadores”.

O Correio da Manhã conta que o preço fixado por Salvador são 25 milhões de euros: 20 milhões em dinheiro e 5 milhões do passe de um ou mais jogadores.

Segundo o matutino, no dia em que o acordo por David Carmo ficou fechado, Pinto da Costa perguntou a António Salvador como estava a situação de Horta e o que seria necessário para o contratar.

O presidente minhoto não tem interesse em vender o jogador porque “é um jogador fundamental para nós, um exemplo de ‘capitão’, fez história no clube e queremos que continue a fazer”.

Além disso, depois da venda de David Carmo, o clube não precisa de vender mais jogadores esta época: “O Sporting de Braga já tem o exercício feito e resolvido”.

Por ter conhecimento das exigências de António Salvador, o FC Porto nunca terá ponderado entrar na corrida pelo extremo. O emblema do Dragão considera que é uma despesa demasiado elevada para um jogador que está perto de completar 28 anos e que dificilmente terá retorno financeiro no futuro.

Também o jornalista Pedro Sepúlveda salienta que o ‘dragões’ não vão avançar com qualquer proposta por Ricardo Horta, uma vez que têm outras prioridades.

O jornalista diz ainda que o SL Benfica continua interessado, mas não quer pagar os 20 milhões de euros exigidos. Apesar do assédio dos portistas e dos benfiquistas, o cenário mais provável é que Horta continue em Braga. O jogador tem contrato até junho de 2026.

Um cenário que poderia precipitar o FC Porto a pagar 20 milhões por Horta seria a eventual saída de Otávio. Desta forma, o dinheiro conseguido com a venda do internacional português — e as características de Ricardo Horta para aquele papel — viabilizariam a transferência.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.