/

FC Porto pede adiamento do reembolso de obrigações para 2021

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

A SAD do FC Porto pediu o adiamento do reembolso de obrigações que vencem no dia 9 de junho, no valor de 35 milhões de euros, por mais um ano revelaram os dragões num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. 

Na mesma nota enviada à CMVM, a SAD dos dragões e brancos anuncia que o clube irá agora convocar uma assembleia geral de obrigacionistas, para seguir com o processo.

Em causa, escreve o Tribuna Expresso, estão os produtos financeiros que o FC Porto vendeu em 2017, na ordem dos 35 milhões de euros, que deveriam ser devolvidos aos investidores já junho de 2020. O clube pede agora o adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista por mais um ano.

Os dragões pretendem “empurrar” este reembolso para 2021 mas, neste mesmo ano, têm de um outro empréstimo na ordem dos 35 milhões para saldar junto de investidores.

Este é o sétimo de oito empréstimos obrigacionistas efetuados pelo FC Porto, sendo que é a primeira vez que o clube não consegue cumprir com os prazos, nota a RR.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.