/

FC Porto goleia em Barcelos

d.r. fcporto.pt

O FC Porto goleou hoje o Gil Vicente, por 5-1, em Barcelos, em jogo da 15ª jornada da Primeira Liga, e encurtou provisoriamente a distância para o líder Benfica.

Os portistas venceram tranquilamente um frágil Gil Vicente, cada vez mais último classificado, e estão agora a três pontos do primeiro lugar, mas têm de esperar pelo jogo dos “encarnados”, no domingo, em Penafiel.

O triunfo não merece contestação e peca até por escasso, tantas foram as oportunidades dos portistas, mas a partida ficou marcada pelo que se passou em cerca de dois minutos na primeira parte: Casimiro fez o primeiro golo (36) e o Gil Vicente ficou a jogar com menos uma unidade, por expulsão (duplo cartão amarelo) de Jander (38).

Se a superioridade da formação de Julen Lopetegui já era então evidente, com menos um jogador, o Gil Vicente foi uma “presa” ainda mais fácil para os ‘dragões’, apesar de ter tido um bom início de jogo, em que chegou a assustar o FC Porto.

O segundo tento surgiu no início da segunda parte, por Martins Indi (55), de calcanhar, e o terceiro aos 70 minutos, por Brahimi, numa fase em que os portistas já tinham desperdiçado várias oportunidades para marcar.

O Gil Vicente ainda conseguiu reduzir, aos 76, por Vítor Gonçalves, mas, três minutos depois, Oliver Torres repôs a diferença em três golos, “picando” a bola sobre Adriano Facchini.

O marcador ficou sentenciado aos 87 minutos, com um grande golo de Jackson Martinez.

A equipa de José Mota, a única equipa do campeonato que ainda não venceu, precisa urgentemente de ‘reforços’ em janeiro para fugir à despromoção, ainda que tenha começado bem o encontro.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.