FC Porto goleia em Barcelos

d.r. fcporto.pt

O FC Porto goleou hoje o Gil Vicente, por 5-1, em Barcelos, em jogo da 15ª jornada da Primeira Liga, e encurtou provisoriamente a distância para o líder Benfica.

Os portistas venceram tranquilamente um frágil Gil Vicente, cada vez mais último classificado, e estão agora a três pontos do primeiro lugar, mas têm de esperar pelo jogo dos “encarnados”, no domingo, em Penafiel.

O triunfo não merece contestação e peca até por escasso, tantas foram as oportunidades dos portistas, mas a partida ficou marcada pelo que se passou em cerca de dois minutos na primeira parte: Casimiro fez o primeiro golo (36) e o Gil Vicente ficou a jogar com menos uma unidade, por expulsão (duplo cartão amarelo) de Jander (38).

Se a superioridade da formação de Julen Lopetegui já era então evidente, com menos um jogador, o Gil Vicente foi uma “presa” ainda mais fácil para os ‘dragões’, apesar de ter tido um bom início de jogo, em que chegou a assustar o FC Porto.

O segundo tento surgiu no início da segunda parte, por Martins Indi (55), de calcanhar, e o terceiro aos 70 minutos, por Brahimi, numa fase em que os portistas já tinham desperdiçado várias oportunidades para marcar.

O Gil Vicente ainda conseguiu reduzir, aos 76, por Vítor Gonçalves, mas, três minutos depois, Oliver Torres repôs a diferença em três golos, “picando” a bola sobre Adriano Facchini.

O marcador ficou sentenciado aos 87 minutos, com um grande golo de Jackson Martinez.

A equipa de José Mota, a única equipa do campeonato que ainda não venceu, precisa urgentemente de ‘reforços’ em janeiro para fugir à despromoção, ainda que tenha começado bem o encontro.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …