FC Porto estreia-se a vencer e sobe ao comando do Grupo C da Taça da Liga

José Coelho / Lusa

O FC Porto, líder da I Liga, conquistou hoje a primeira vitória na Taça da Liga de futebol, ao impor-se por 4-2 na receção ao Varzim, do segundo escalão, o que lhe permitiu ascender à liderança do Grupo C.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 30 minutos, através do hondurenho Jonathan Toro, mas o FC Porto restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, aos 42, com um golo do holandês Bazoer.

A equipa portista consumou a reviravolta aos 73 minutos, por intermédio do brasileiro Soares, mas o Varzim igualou novamente a partida dois minutos mais tarde, aos 75, pelo camaronês Jacques Haman.

Os ‘dragões’ arrancaram definitivamente para o triunfo graças a um autogolo do norte-americano Stephen Payne, aos 81, e um golo de André Pereira, aos 86.

Após o triunfo no encontro da segunda jornada e depois de ter empatado 1-1 na estreia com o Desportivo de Chaves, o FC Porto isolou-se no comando do Grupo C, com quatro pontos, mais um do que o Varzim, enquanto o Chaves detém um ponto e o Belenenses ainda está em ‘branco’, ainda que flavienses e lisboetas tenham menos um jogo.

PARTILHAR

RESPONDER

Desconfinamento: A satisfação de uns, continua a ser a angústia de outros

Há vários meses que muitas áreas de atividade económica desejavam o anúncio de um desconfinamento generalizado. Numa altura altura em que a taxa de vacinação está a aumentar progressivamente, o Governo fez-lhes a vontade, mas …

Hospitais privados acusados de acordo anticoncorrencial com a ADSE e IASFA

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou esta quinta-feira cinco grupos hospitalares privados e a respetiva associação empresarial por acordo anticoncorrencial, pelo menos durante cinco anos, quando organizaram uma estratégia no âmbito das negociações comerciais com …

Santos explica por que falharam as negociações com o Benfica por Kaio Jorge

O consultor de mercado do Santos, Sergio Canozzi, explica que a crise interna do Benfica prejudicou as negociações por Kaio Jorge. O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com pagamento e cedência de …

Descoberta incomum feita na antiga capital asteca terá de ser novamente enterrada

Uma equipa de arqueólogos mexicanos anunciou que iria reconstruir um monumento arqueológico incomum encontrado nos arredores da Cidade do México. Porém, este processo terá de ser adiado. Trata-se de um túnel construído há vários séculos como …

Portugal na NBA: Neemias Queta foi escolhido

Momento inédito na história do deporto português. O jovem poste foi contratado pelos Sacramento Kings, equipa que ganhou 10 milhões de adeptos. Se já havia muitos portugueses a ficarem acordados de madrugada para ver em direto …

Inflação aumenta para 1,5% em julho

A inflação terá atingido os 1,5% em julho, um aumento de 1,0 pontos percentuais face ao registado em junho, de acordo com a informação já apurada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). “Tendo por base a …

Autoridades israelitas investigam empresa que criou programa Pegasus

Benny Gantz, ministro da Defesa de Israel, foi a Paris conversar com a sua homóloga francesa, Florence Parly. Em Telavive, as autoridades israelitas inspecionaram, esta quarta-feira, os escritórios da NSO. O Expresso escreve que, esta quarta-feira, …

PS e PAN discordam da decisão de Marcelo de enviar Carta dos Direitos na Era Digital para o TC

O artigo 6.º da Carta Portuguesa dos Direitos Humanos na Era Digital tem sido polémico, por prever a existência de entidades certificadas para atribuir selos de qualidade a órgãos de comunicação social que produzam informação …

Cientistas estão a desvendar os mistérios da origem da fotossíntese

Um novo estudo planeia desvendar os mistérios da origem da fotossíntese. Embora seja um processo pré-histórico, ainda pouco se sabe sobre as suas origens. Fotossíntese é um processo pelo qual ocorre a conversão da energia solar …

Governo prolonga apoio à retoma progressiva às empresas

As empresas que enfrentem quebras de faturação iguais ou superiores a 25% vão poder continuar a aceder ao apoio à retoma progressiva, até a normalização da pandemia, após ter sido aprovada esta quinta-feira a prorrogação …