FC Porto estreia-se a vencer e sobe ao comando do Grupo C da Taça da Liga

José Coelho / Lusa

O FC Porto, líder da I Liga, conquistou hoje a primeira vitória na Taça da Liga de futebol, ao impor-se por 4-2 na receção ao Varzim, do segundo escalão, o que lhe permitiu ascender à liderança do Grupo C.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 30 minutos, através do hondurenho Jonathan Toro, mas o FC Porto restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, aos 42, com um golo do holandês Bazoer.

A equipa portista consumou a reviravolta aos 73 minutos, por intermédio do brasileiro Soares, mas o Varzim igualou novamente a partida dois minutos mais tarde, aos 75, pelo camaronês Jacques Haman.

Os ‘dragões’ arrancaram definitivamente para o triunfo graças a um autogolo do norte-americano Stephen Payne, aos 81, e um golo de André Pereira, aos 86.

Após o triunfo no encontro da segunda jornada e depois de ter empatado 1-1 na estreia com o Desportivo de Chaves, o FC Porto isolou-se no comando do Grupo C, com quatro pontos, mais um do que o Varzim, enquanto o Chaves detém um ponto e o Belenenses ainda está em ‘branco’, ainda que flavienses e lisboetas tenham menos um jogo.

PARTILHAR

RESPONDER

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …