FC Porto diz que Benfica “pagou por bruxaria” num contrato por objectivos

O FC Porto, através do director de comunicação Francisco Marques, continua a divulgar emails que envolvem o Benfica. Desta feita, estão em causa mensagens alegadamente trocadas entre Luís Filipe Vieira e um suposto mestre de bruxaria guineense para um “contrato por objectivos”.

“É um backup do polvo. Se o polvo falha… entra o mestre”, atirou Francisco Marques durante mais um programa “Universo Porto – da bancada”, no Porto Canal, onde revelou novos emails que envolvem o Benfica.

O porta-voz dos dragões acusa agora o clube da Luz de ter gasto dinheiro “em bruxaria” para conquistar o tetracampeonato.

Francisco Marques baseia esta ideia na alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Armando Nhaga, um suposto comissário nacional da polícia da Guiné-Bissau, em que ambos terão acertado uma espécie de contrato de “bruxaria” por “objectivos”.

O director de comunicação referiu no programa que, a 13 de Fevereiro passado, Armando Nhaga “enviou um email a Luís Filipe Vieira pedindo a assinatura do acordo antes dos jogos com o Borussia de Dortmund, para a Liga dos Campeões”.

Vieira terá respondido “ok'” e o comissário guineense terá enviado novo email com os preços dos supostos serviços de bruxaria, designadamente cinco mil euros pela vitória na Supertaça; 100 mil euros pela vitória no campeonato; dez mil euros pela vitória em cada jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões; 30 mil euros pela vitória em cada jogo a eliminar da Liga dos Campeões; mil euros por vitória em cada jogo da Taça de Portugal ou Taça da Liga; e cinco mil euros pela vitória na final da Taça de Portugal ou Taça da Liga.

Poucos dias depois desta suposta troca de emails, o Benfica perdeu no reduto do Borussia, em Dortmund, por 4-0, e Vieira terá questionado Nhaga sobre o sucedido. Francisco Marques refere que a resposta do guineense foi que “a infelicidade” é “deriva” da sua “ausência da Guiné”.

“Quem estava a tratar disso não o fez no devido momento. O Mestre em Lisboa ficou à espera da comunicação e quando o fizeram já era tarde”, terá respondido ainda Nhaga, conforme leu Francisco Marques no Porto Canal.

Estamos a falar de bruxaria. Com contrato por objectivos. Foram muitos mil euros que o Benfica pagou. Em 2015/2016 o Benfica gastou 75 mil euros pelo campeonato. Isto põe em causa o treinador, os jogadores, mas também o Paulo Gonçalves, o Pedro Guerra”, atirou o porta-voz dos portistas.

“Anda-se a criar um polvo para quê? Cria-se este monstro que tudo permite ao Benfica e nada aos outros e depois faz-se bruxaria? Isto é o backup do polvo“, concluiu o responsável de comunicação do FC Porto.

 

“O melhor ainda está para vir”

Durante o programa do Porto Canal, Francisco Marques desmentiu ainda que o FC Porto tenha sido alvo de buscas ou intimado a entregar os emails que tinha na sua posse às autoridades, apelando à Procuradoria-Geral da República que faça um esclarecimento público.

“Não fomos intimados, nem fomos alvo de buscas”, garante o director de comunicação, falando em “contra-informação” e referindo que o FC Porto “entregou voluntariamente” a documentação que tinha na sua posse.

“Não imaginava que isto atingisse estas proporções. Hoje estou capaz de dizer que isto é o maior escândalo do futebol português“, disse ainda Francisco Marques no Porto Canal, prometendo que “o melhor ainda está para vir”.

ZAP //

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Um bom brocho deve ser este dourado!
    Um bom bruxo deve ser este dourado…. Tem memória de peixe! Bom sem ofender os peixinhos, que se calhar até têm boa memoria!
    Já não se lembra do presidente que foge de madrugada para Espanha quando foi alertado por um bufo e não bruxo da PJ ou MP que iria ter uma visita na manhã que se aproximava!
    Só voltando quendo teve a certeza que não seria preso se não já não voltava mais!
    Tenham vergonha joguem futebol e deixe-se de criancices e de correpção pois todos sabem que os durados e mesmo os esverdeados andas a fazer…
    Está na hora de todos os campeonatos europeus serem arbitrados por árbitros de qualquer um dos países membros e de só serem conhecidos poucas horas antes dos jogos.
    E claro via o vídeo árbitro, vamos ver agora se o BCP vai continuar a contar com pelo menos um penalti por jogo ou mesmo o DCP e com golos fora de jogo!
    Bom campeonato, ruma ao PENTA 

  2. Essa da bruxaria de facto deve ter funcionado muito bem em Lisboa contra o Dortmund onde se jogou apenas praticamente só no meio campo dos lampiões onde os alemães tiveram mais de meia dúzia de perdidas de golo incríveis e os lampiões acabaram por ganhar 1-0, só poderia ter sido bruxedo!.

  3. Onde é que isto já vai!!!
    Será que vocês portistas ainda não perceberam o ridículo em que estão a cair!!!???

    • É óbvio que não. mas acredito que este “senhor” (bem entre aspas) está tão enterrado neste lodo de parvoíce que, para tentar sair, enterra-se ainda mais! Enfim… Se isto tudo fosse verdade, este “senhor” não deveria estar já a prestar declarações á polícia para explicar como teve acesso a informação privada… de forma ilegal? Não deveria estar preso preventivamente? É que ele pode prejudicar as “investigações”… Pode ainda contratar um bruxo para ver se o safa da prisa… Durante alguns segundos chego a ter pena deste “homem”… A seguir descarrego o autocolismo e sinto-me logo melhor!!!

  4. “Não imaginava que isto atingisse estas proporções”. Não!? E que tal o penta do FCP? “Não imaginava” porquê? se viu a acontecer com o seu próprio clube… Devia ter vergonha. O roto a falar do esfarrapado…
    De qualquer maneira, não é crime nenhum contratar um bruxo para fazer bruxarias (desde que não haja sacrificios humanos ou distúrbios da ordem pública). Sendo verdade, será apenas uma assunção de… estupidez do SLB! Deitar fora dinheiro para um serviço que não existe!
    Não consigo perceber como este “senhor” Francisco Marques continua a perder tempo com disparates. Devia era começar ele a arranjar contactos (árbritos, presidentes, etc) para conquistar outro “penta”… Parece que o “homem” percebe disso. Mas não meta bruxos! O mau olhado ainda saía vesgo…

RESPONDER

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …

Brexit já recebeu luz verde da Comissão e do Conselho Europeu

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram esta sexta-feira o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando agora apenas a …

Isabel dos Santos esteve em Portugal, mas saiu na hora da reunião entre procuradores

No mesmo dia, Isabel dos Santos chegou e saiu de Portugal, onde esteve em Lisboa para conceder "plenos poderes" aos seus representantes legais no processo de alienação do capital do Eurobic. Isabel dos Santos esteve em …

Invencível fora de portas. Benfica é quase caso único nas grandes ligas

O Benfica é uma das três equipas das grandes ligas europeias que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato, esta temporada. As 'águias' venceram todos os oito jogos. Jogar em casa costuma ser um …