FC Porto despede-se da Taça da LIga com 3ª derrota em 3 jogos

(dr) FC Porto

-

Suk estreou-se na equipa principal do FC Porto

O FC Porto sofreu hoje a terceira derrota na Taça da Liga de futebol, ao perder em casa do secundário Feirense, por 2-0, na terceira e última jornada do Grupo A.

Com poucas hipóteses de se apurar, pois precisava de uma derrota do Marítimo e de uma grande recuperação na diferença de golos, o Feirense somou a segunda vitória na ‘poule’, com golos de Hélder Castro (39), de grande penalidade, e de Porcellis (81).

Com este resultado, o FC Porto termina no último lugar do Grupo A sem somar qualquer ponto, enquanto o Feirense é segundo, com seis, a um do Marítimo.

Mesmo sem qualquer jogador em campo do último ‘onze’, o FC Porto assumiu o jogo desde o seu início e instalou-se no meio campo do Feirense, que por sua vez apostou no contra-ataque, que ia sendo parado pelos médios portistas.

Contudo, o primeiro e único sinal de perigo da primeira parte até foi dado pelo Feirense, aos nove minutos, quando Kukula serviu Ali Meza à entrada da pequena área, mas com Maicon a cortar a bola em esforço.

A equipa de José Peseiro intensificou a pressão a meio da primeira parte, mas seria o Feirense a chegar à vantagem.

Cosme Machado assinalou uma falta de Ruben Neves sobre Vieirinha dentro da área e Hélder Castro converteu a grande penalidade (39).

O FC Porto manteve a pressão no início da segunda parte, mas seria novamente o Feirense a dispor das melhores oportunidades para ampliar a vantagem.

Primeiro por Mika Figueiredo, após uma saída em falso de Helton (49), e depois por Kukula, que na sequência de um canto viu José Angel evitar o golo em cima da linha (53).

O FC Porto esteve perto do empate aos 68 minutos, quando André Silva surgiu ao segundo poste e a rematar ao lado da baliza após cruzamento de Jose Angel. O avançado português esteve em evidência pouco depois, quando serviu Suk na área, que livre de marcação rematou por cima da trave (78).

Foi o Feirense quem acabou por sentenciar o jogo com o segundo golo, quando Vieirinha rematou contra o corpo de Porcellis, que no ressaltou apareceu isolado na cara de Helton (82).

Até final, o FC Porto quase reduzia a desvantagem num remate de André Silva que saiu ao lado da baliza de Alampasu (89).

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Vox quer Armada Espanhola a controlar embarcações de imigrantes

O partido espanhol de extrema-direita Vox pediu esta segunda-feira ao Governo que mobilize a Armada Naval para fazer face ao aumento do número de embarcações com imigrantes que chegam à costa espanhola. Segundo a agência EFE, citada …

Liga Portugal abre inquérito à SAD do Feirense

A Liga vai solicitar a abertura de um processo de inquérito ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à ligação do detentor maioritário da SAD do Feirense a uma casa de …

Morreu John Hume, artífice da paz na Irlanda do Norte

O político da Irlanda do Norte, Prémio Nobel da Paz e artífice da reconciliação na província britânica marcada por décadas de conflito morreu, esta segunda-feira, aos 83 anos, anunciou a família. "John Hume morreu de madrugada na …

OMS admite que pode nunca vir a existir "uma panaceia" contra a covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta segunda-feira, que talvez nunca venha a existir "uma panaceia" contra a pandemia de covid-19, apesar das investigações em curso que procuram conseguir uma vacina contra a doença. "Não …

"Lei fundamental é violada por todos os lados". Oposição venezuelana recusa-se a participar nas eleições

Os 27 partidos políticos venezuelanos que se opõem ao chavismo decidiram no domingo não concorrer às eleições legislativas agendadas para dezembro por considerá-las uma "fraude". Entre os partidos, estão aqueles com representação parlamentar, que assinaram um …

Médias dos exames nacionais subiram. Só MACS teve média negativa

As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira. De acordo com os dados do Júri Nacional …

Mortes por covid-19 no Irão são quase o triplo dos números oficiais

O número de mortes causadas pela covid-19 no Irão pode ser quase três vezes superior aos números oficiais, o que significa que as autoridades iranianas estão a tentar esconder a gravidade da pandemia no país. Segundo …

Revelado contrato oferecido pelo Real Madrid a Lewandowski. Só faltava assinar

O diário polaco Onet Sport revelou esta domingo o contrato oferecido pelo Real Madrid a Robert Lewandowski no verão de 2014. De acordo com o jornal, Lewandowski esteve muito próximo de rumar a Madrid e …

Capturado El Marro, líder de um cartel dedicado ao tráfico de gasolina no México

Este domingo, as autoridades mexicanas capturaram José Antonio Yépez Ortiz, um dos criminosos mais procurados do país. Forças militares capturaram no domingo José Antonio Yépez, apelidado de "El Marro", líder de um poderoso cartel dedicado ao …

Editoras criticam prazo apertado para distribuir manuais escolares

Uma vez que os alunos não vão ter de devolver os manuais escolares este ano, as editoras são obrigadas a responder ao aumento da procura num "curtíssimo" período de tempo. Este ano, face à pandemia, os …