FC Porto despede-se da Taça da LIga com 3ª derrota em 3 jogos

(dr) FC Porto

-

Suk estreou-se na equipa principal do FC Porto

O FC Porto sofreu hoje a terceira derrota na Taça da Liga de futebol, ao perder em casa do secundário Feirense, por 2-0, na terceira e última jornada do Grupo A.

Com poucas hipóteses de se apurar, pois precisava de uma derrota do Marítimo e de uma grande recuperação na diferença de golos, o Feirense somou a segunda vitória na ‘poule’, com golos de Hélder Castro (39), de grande penalidade, e de Porcellis (81).

Com este resultado, o FC Porto termina no último lugar do Grupo A sem somar qualquer ponto, enquanto o Feirense é segundo, com seis, a um do Marítimo.

Mesmo sem qualquer jogador em campo do último ‘onze’, o FC Porto assumiu o jogo desde o seu início e instalou-se no meio campo do Feirense, que por sua vez apostou no contra-ataque, que ia sendo parado pelos médios portistas.

Contudo, o primeiro e único sinal de perigo da primeira parte até foi dado pelo Feirense, aos nove minutos, quando Kukula serviu Ali Meza à entrada da pequena área, mas com Maicon a cortar a bola em esforço.

A equipa de José Peseiro intensificou a pressão a meio da primeira parte, mas seria o Feirense a chegar à vantagem.

Cosme Machado assinalou uma falta de Ruben Neves sobre Vieirinha dentro da área e Hélder Castro converteu a grande penalidade (39).

O FC Porto manteve a pressão no início da segunda parte, mas seria novamente o Feirense a dispor das melhores oportunidades para ampliar a vantagem.

Primeiro por Mika Figueiredo, após uma saída em falso de Helton (49), e depois por Kukula, que na sequência de um canto viu José Angel evitar o golo em cima da linha (53).

O FC Porto esteve perto do empate aos 68 minutos, quando André Silva surgiu ao segundo poste e a rematar ao lado da baliza após cruzamento de Jose Angel. O avançado português esteve em evidência pouco depois, quando serviu Suk na área, que livre de marcação rematou por cima da trave (78).

Foi o Feirense quem acabou por sentenciar o jogo com o segundo golo, quando Vieirinha rematou contra o corpo de Porcellis, que no ressaltou apareceu isolado na cara de Helton (82).

Até final, o FC Porto quase reduzia a desvantagem num remate de André Silva que saiu ao lado da baliza de Alampasu (89).

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Esta sexta-feira, a condenação ao comunismo e ao nazismo vai ser debatida no Parlamento

O debate sobre a resolução do Parlamento Europeu que condenou o comunismo e o nazismo chega esta sexta-feira à Assembleia da República, em Lisboa. De acordo com o Observador, de um lado, os partidos mais à …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco "namoradas" e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …