/

FC Porto despede-se da Taça da LIga com 3ª derrota em 3 jogos

2

(dr) FC Porto

-

Suk estreou-se na equipa principal do FC Porto

O FC Porto sofreu hoje a terceira derrota na Taça da Liga de futebol, ao perder em casa do secundário Feirense, por 2-0, na terceira e última jornada do Grupo A.

Com poucas hipóteses de se apurar, pois precisava de uma derrota do Marítimo e de uma grande recuperação na diferença de golos, o Feirense somou a segunda vitória na ‘poule’, com golos de Hélder Castro (39), de grande penalidade, e de Porcellis (81).

Com este resultado, o FC Porto termina no último lugar do Grupo A sem somar qualquer ponto, enquanto o Feirense é segundo, com seis, a um do Marítimo.

Mesmo sem qualquer jogador em campo do último ‘onze’, o FC Porto assumiu o jogo desde o seu início e instalou-se no meio campo do Feirense, que por sua vez apostou no contra-ataque, que ia sendo parado pelos médios portistas.

Contudo, o primeiro e único sinal de perigo da primeira parte até foi dado pelo Feirense, aos nove minutos, quando Kukula serviu Ali Meza à entrada da pequena área, mas com Maicon a cortar a bola em esforço.

A equipa de José Peseiro intensificou a pressão a meio da primeira parte, mas seria o Feirense a chegar à vantagem.

Cosme Machado assinalou uma falta de Ruben Neves sobre Vieirinha dentro da área e Hélder Castro converteu a grande penalidade (39).

O FC Porto manteve a pressão no início da segunda parte, mas seria novamente o Feirense a dispor das melhores oportunidades para ampliar a vantagem.

Primeiro por Mika Figueiredo, após uma saída em falso de Helton (49), e depois por Kukula, que na sequência de um canto viu José Angel evitar o golo em cima da linha (53).

O FC Porto esteve perto do empate aos 68 minutos, quando André Silva surgiu ao segundo poste e a rematar ao lado da baliza após cruzamento de Jose Angel. O avançado português esteve em evidência pouco depois, quando serviu Suk na área, que livre de marcação rematou por cima da trave (78).

Foi o Feirense quem acabou por sentenciar o jogo com o segundo golo, quando Vieirinha rematou contra o corpo de Porcellis, que no ressaltou apareceu isolado na cara de Helton (82).

Até final, o FC Porto quase reduzia a desvantagem num remate de André Silva que saiu ao lado da baliza de Alampasu (89).

ZAP / Futebol 365

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.