O FC Porto quer faturar 60 milhões de euros em vendas até ao fecho do mercado de transferências. Alex Telles, Diogo Leite, Tomas Esteves ou Zé Luís podem estar de saída.
Faltam apenas 11 dias para o fecho do mercado de transferências em Portugal. A SAD portista quer faturar 60 milhões de euros em vendas até lá. Alex Telles, Diogo Leite, Tomás Esteves ou Zé Luís são alguns dos jogadores que devem abandonar o Estádio do Dragão, avança o jornal A BOLA.
Sérgio Conceição também não deverá contar com Diogo Queirós, Yordan Osorio e Fernando Andrade, jogadores que estiveram emprestados na última época.
Com estes negócios, os ‘dragões’ esperam conseguir encaixar um montante a rondar os 60 milhões de euros. A necessidade de vender surge face à urgência em equilibrar as contas do clube.
Fábio Silva, que se transferiu para o Wolverhampton, e Tiquinho Soares, que está a caminho dos chineses do Tianjin Teda, são as vendas de relevo já fechadas pelo FC Porto.
Alex Telles tem sido alvo de forte assédio do Manchester United, que se mostra disposto a pagar 25 milhões de euros pelo jogador. Tomás Esteves chegou a ser opção para o Wolverhampton, mas o negócio caiu por terra após a contratação de Nélson Semedo. Zé Luís tinha mercado no Médio Oriente, mas as negociações aparentemente chegaram a um beco sem saída. Por sua vez, Diogo Queirós tem mercado em Itália, com a Lazio a sondar o jogador.