FC Porto arrisca sanção da UEFA por incidentes nos jogos contra o City

Martin Rickett / EPA

A UEFA pode vir a sancionar o FC Porto devido a episódios que aconteceram no âmbito dos jogos da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Em causa estão, nomeadamente, alegados insultos dirigidos por elementos portistas aos árbitros no túnel do Estádio Etihad.

Elementos do FC Porto terão dirigido palavras insultuosas ao árbitro Andris Treimanis e aos seus assistentes no túnel do Estádio Etihad, após a derrota de 3-1 no reduto do Manchester City, no passado dia 21 de Outubro, segundo refere o jornal inglês The Sun.

“Comam m****” é a expressão que o jornal publica, salientando que “a chocante explosão” portista terá sido presenciada pelos delegados da UEFA e que terá sido, por isso, registada no relatório de jogo.

Assim, o FC Porto arrisca uma sanção da UEFA.

Mas também o facto de o clube português ter insinuado na sua newsletter que Bernardo Silva, médio do City que tem a sua história ligada ao Benfica, é racista pode valer um castigo aos dragões.

Aquela insinuação surgiu depois do empate a 0-0 no Dragão contra o City numa newsletter onde o FC Porto também dizia de Fernandinho, outro jogador do clube inglês, que “o dinheiro no futebol conta para muito – mas não compra classe“.

O City ficou furioso com o FC Porto e chegou a emitir um comunicado, onde pedia uma punição para o FC Porto pelo alegado comportamento racista dos seus adeptos num jogo contra eles em 2012.

A equipa do Dragão arrisca ser sancionada pela violação dos princípios da “conduta ética, lealdade, integridade e desportivismo”, como repara o The Sun.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.