FC Porto arrisca sanção da UEFA por incidentes nos jogos contra o City

Martin Rickett / EPA

A UEFA pode vir a sancionar o FC Porto devido a episódios que aconteceram no âmbito dos jogos da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Em causa estão, nomeadamente, alegados insultos dirigidos por elementos portistas aos árbitros no túnel do Estádio Etihad.

Elementos do FC Porto terão dirigido palavras insultuosas ao árbitro Andris Treimanis e aos seus assistentes no túnel do Estádio Etihad, após a derrota de 3-1 no reduto do Manchester City, no passado dia 21 de Outubro, segundo refere o jornal inglês The Sun.

“Comam m****” é a expressão que o jornal publica, salientando que “a chocante explosão” portista terá sido presenciada pelos delegados da UEFA e que terá sido, por isso, registada no relatório de jogo.

Assim, o FC Porto arrisca uma sanção da UEFA.

Mas também o facto de o clube português ter insinuado na sua newsletter que Bernardo Silva, médio do City que tem a sua história ligada ao Benfica, é racista pode valer um castigo aos dragões.

Aquela insinuação surgiu depois do empate a 0-0 no Dragão contra o City numa newsletter onde o FC Porto também dizia de Fernandinho, outro jogador do clube inglês, que “o dinheiro no futebol conta para muito – mas não compra classe“.

O City ficou furioso com o FC Porto e chegou a emitir um comunicado, onde pedia uma punição para o FC Porto pelo alegado comportamento racista dos seus adeptos num jogo contra eles em 2012.

A equipa do Dragão arrisca ser sancionada pela violação dos princípios da “conduta ética, lealdade, integridade e desportivismo”, como repara o The Sun.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …

Misericórdias de Viseu apelam ao bom senso na vacinação

O presidente do secretariado regional de Viseu da União das Misericórdias disse esta segunda-feira à agência Lusa que na vacinação contra a covid-19 “tem de haver bom senso” e explicou que, quando sobram vacinas, “têm …

Quatro futebolistas e presidente do Palmas morrem em queda de avioneta no Brasil

Quatro futebolistas e o presidente do Palmas morreram ontem num acidente de aviação a caminho de Goiânia, onde a equipa da quarta divisão brasileira ia defrontar o Vila Nova na Taça Verde. "Lamentamos informar que não …

Marcelo bate recorde de Mário Soares. É o primeiro a ganhar em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato a ganhar todos os concelhos numas eleições presidenciais em democracia. O candidato a Presidente da República e reeleito para o cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhou a votação …