Fazer nada já pode ser considerado um desporto na Coreia do Sul

Chill Mimi / Flickr

-

Competição anual criada por uma artista visual premeia quem conseguir estar mais tempo sem fazer nada e sem perder o foco.

Muitos preguiçosos estarão neste momento a esfregar os olhos e a pensar se estão mesmo a ler bem o título desta notícia. Sim, é mesmo verdade.

Na Coreia do Sul, existe uma competição que premeia quem conseguir ficar mais tempo sem fazer nada, aliás, nada de nada.

A ideia surgiu, em 2014, quando a artista visual WoopsYang sentiu a necessidade de fazer uma pausa na correria do seu dia-a-dia para aliviar o stress.

“Na altura estava a sofrer de síndrome de esgotamento, mas sentia uma ansiedade extrema se me sentasse sem fazer absolutamente nada, sem estar a ser produtiva”, contou à Vice.

“Então pensei para comigo mesma: acho que nos íamos sentir melhor a fazer nada se o fizéssemos em grupo”, acrescentou.

Foi assim que surgiu o Space Out, algo como “viajar na maionese”, um evento anual que tem como principal objetivo mostrar às pessoas como estão sobrecarregadas e o quanto podem beneficiar com uma simples pausa.

O evento, que acontece sempre numa área movimentada de Seul, já é um enorme sucesso. A edição deste ano contou com mais de duas mil inscrições para um total de apenas 70 vagas.

A competição, que dura 90 minutos, conta com um grupo de jurados e várias regras. Por exemplo, não é permitido usar o telemóvel, ler um livro, dormir ou até mesmo comer.

Além disso, a frequência cardíaca dos participantes é registada de 15 em 15 minutos, para poder comprovar o seu estado de relaxamento. Quem conseguir manter a frequência mais baixa e estável, vence.

O vencedor deste ano foi Shin Hyo-Seob que disse que estava muito “determinado a vencer”. “Até pratiquei em casa”, contou.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …

Lech Poznań 2 - 4 Benfica | Darwin e a teoria da vitória

Pela primeira vez na fase de grupos da Liga Europa, desde que a prova foi criada na época 2009/10, o Benfica iniciou da melhor forma o trajecto na competição, venceu em solo polaco o Lech …