/

Dois milhões de euros por dar: Governo esqueceu-se da Fatura da Sorte

3

Manuel de Almeida / Lusa

Valor pode atingir os 2,2 milhões até ao final do ano, caso a situação não seja resolvida.

A “Fatura da Sorte”, sorteio que incentiva os consumidores a pedirem faturas com número de contribuinte, está suspenso desde 2023 e já deixou por atribuir quase dois milhões de euros em prémios.

Desde a mudança de governo, com a chegada da Aliança Democrática e Joaquim Miranda Sarmento à liderança, a situação continua por resolver. O ministério responsável diz ao Correio da Manhã que o assunto está em análise, mas ainda sem decisões concretas.

Este valor pode atingir os 2,2 milhões até ao final do ano, caso a situação não seja resolvida.

A última vez que houve premiados do sorteio criado em 2014 pelo Governo de Passos Coelho  foi a 28 de dezembro de 2023, num sorteio que atribuiu o habitual prémio de 35 mil euros em Certificados do Tesouro — que substituiu os carros de alto valor, como o Audi A4 ou A6 a partir de 2016 — e um prémio extraordinário de 50 mil euros distribuídos por vários contribuintes.

O sorteio, criado para promover a cidadania fiscal e combater a economia paralela, funcionava semanalmente, convertendo o valor das faturas em cupões que habilitavam os contribuintes a participar no concurso. Foi suspenso pelo Governo de António Costa com o argumento de que seriam necessários protocolos legais entre a Autoridade Tributária e a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

    • Pois! Mas este governo não fez melhor! Portanto, todos para o caixote do lixo. Tudo igual. Mas o governo ad é pior porque é oportunista. e aproveita a suspensão. Páis de oportunistas!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.