Farfetch vai oferecer 37 milhões de euros em ações aos trabalhadores

Techcrunch / Flickr

José Neves, o diretor executivo e fundador da Farfetch

José Neves, o diretor executivo e fundador da Farfetch

A empresa luso-britânica Farfetch, que está avaliada em mais de 927,5 milhões de euros, vai repartir 37,1 milhões em ações pelos seus 1.300 trabalhadores.

A iniciativa que visa compensar todas as equipas chama-se “Farfetch para Todos” e é o maior investimento feito pela empresa até à data.

A medida começou a vigorar na quarta-feira e foi apresentada por José Neves, CEO da empresa, a todos os colaboradores, prendendo-se com a “continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas suas pessoas”.

“Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, explica José Neves, CEO da empresa.

“Estamos muito orgulhosos das nossas conquistas e queremos premiar os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum”, destacou.

A Farfetch, criada em 2008, tem sede em Londres e mistura tecnologia com a moda ao vender peças de vestuário desenhadas por celebridades como Alexander McQueen, Dolce & Gabbana e Marc Jacobs.

Esta plataforma online é a primeira startup portuguesa a atingir uma avaliação superior a mil milhões de dólares, que a torna no primeiro unicórnio português (uma empresa jovem com um elevado potencial de crescimento em pouco tempo).

Em 2016, a faturação da empresa luso-britânica aumentou 70% face ao ano anterior, sendo que no último trimestre do ano as vendas da empresa aumentaram 75% face a igual período de 2015.

Atualmente, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados.

“Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras”, avança a empresa.

A divulgação de mais detalhes sobre este tema será feita no evento FarfetchOS, que se vai realizar em Londres no dia 12 de abril.

ZAP //

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