Farfetch vai oferecer 37 milhões de euros em ações aos trabalhadores

Techcrunch / Flickr

José Neves, o diretor executivo e fundador da Farfetch

José Neves, o diretor executivo e fundador da Farfetch

A empresa luso-britânica Farfetch, que está avaliada em mais de 927,5 milhões de euros, vai repartir 37,1 milhões em ações pelos seus 1.300 trabalhadores.

A iniciativa que visa compensar todas as equipas chama-se “Farfetch para Todos” e é o maior investimento feito pela empresa até à data.

A medida começou a vigorar na quarta-feira e foi apresentada por José Neves, CEO da empresa, a todos os colaboradores, prendendo-se com a “continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas suas pessoas”.

“Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, explica José Neves, CEO da empresa.

“Estamos muito orgulhosos das nossas conquistas e queremos premiar os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum”, destacou.

A Farfetch, criada em 2008, tem sede em Londres e mistura tecnologia com a moda ao vender peças de vestuário desenhadas por celebridades como Alexander McQueen, Dolce & Gabbana e Marc Jacobs.

Esta plataforma online é a primeira startup portuguesa a atingir uma avaliação superior a mil milhões de dólares, que a torna no primeiro unicórnio português (uma empresa jovem com um elevado potencial de crescimento em pouco tempo).

Em 2016, a faturação da empresa luso-britânica aumentou 70% face ao ano anterior, sendo que no último trimestre do ano as vendas da empresa aumentaram 75% face a igual período de 2015.

Atualmente, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados.

“Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras”, avança a empresa.

A divulgação de mais detalhes sobre este tema será feita no evento FarfetchOS, que se vai realizar em Londres no dia 12 de abril.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

INE espanhol está a "espiar" telemóveis para estudo estatístico

Um estudo do INE espanhol está a receber duras críticas por alegadamente infringir a privacidade de dados dos cidadãos. O gabinete irá monitorizar os telemóveis dos espanhóis. O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Espanha deu …

Donald Tusk vai presidir o Partido Popular Europeu

O presidente do Conselho da União Europeia (UE) é o único candidato à presidência do Partido Popular Europeu (PPE) e vai suceder no cargo ao francês Joseph Daul. Esta será a primeira vez que um europeu …

EUA. Casal vegan vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses

Um casal americano, que segue uma alimentação vegan, vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses, por malnutrição. Ambos vão permanecer detidos até à data do julgamento, em dezembro. Segundo noticiou …

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …

Governo apresenta queixa no Ministério Público contra 21 pedreiras

O ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou que 21 pedreiras, de um universo de 185, estão em incumprimento por falta de vedações, exigidas pelo levantamento do Governo, tendo sido apresentada queixa ao Ministério …

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes …

Mais de 41 mil idosos vivem sozinhos ou isolados em Portugal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados em todo o país em outubro no âmbito da operação "Censos Sénior", anunciou esta segunda-feira a guarda. Em comunicado, a GNR adiantou ter …

Vai nascer um Pavilhão de Gelo em Lisboa (com apoio do Governo e de fundos públicos)

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, está certo de que, ainda nesta legislatura, vai nascer um Pavilhão do Gelo para a prática de desportos em Lisboa, com apoio de …