“Fantasma” de Diana em foto de Kate e Charlotte causa polémica

Uma fotomontagem que coloca a princesa Diana a olhar para a neta, Charlotte, quando esta está ao colo da mãe, Kate, está a dividir as opiniões nas redes sociais no Reino Unido.

A fotografia, que já foi partilhada mais de 260 000 vezes só no Facebook, resulta da junção de duas imagens.

A primeira imagem é uma foto de Diana de Gales, de uma visita que fez a Madre Teresa de Calcutá, em 1997, apenas dois meses antes de morrer num trágico acidente em Paris.

A segunda foto é de Kate Middleton, captada no mês passado, no dia do baptizado de Charlotte, quando a duquesa de Cambridge se encontrava com a filha ao colo, antes de entrar na igreja Santa Maria Madalena, em Sandringham.

Não se conhece ao certo o autor da fotomontagem, que terá sido inicialmente partilhada no Facebook por Mary Kohnke, uma utilizadora de West Allis, no Wisconsin, EUA.

What a great job at photoshopping …
Let’s make this go viral!
Mary Kohnke

O desafio de Mary resultou. Desde que publicou a foto, no dia 4 de Agosto, o post já teve mais de 267.400 shares, 31.300 likes e 2.500 comentários.

Mas enquanto alguns utilizadores elogiam a imagem, defendendo que é “bonita” ou “emocionante”, outros consideram-na “assustadora” e de mau gosto.

Diana de Gales, a Princesa do Povo, morreu a 31 de Agosto de 1997 num brutal acidente de viação num túnel em Paris. A sua neta, Charlotte Elizabeth Diana, nasceu a 2 de Maio, 18 anos mais tarde.

Avó e neta nunca se puderam conhecer – um pormenor que o Photoshop facilmente resolveu.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pura comédia e falta de respeito pelos vivos e os mortos mas infelizmente em democracia parece que vale tudo, brevemente mais vale acabar com o código da estrada e outros pois para quê exigir uma conduta humana se cada vez mais é ignorada.

RESPONDER

Ricardo Salgado "perplexo" com condenação por violação de prevenção de branqueamento

O ex-presidente do BES declarou hoje, ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, a sua “perplexidade” pela condenação, pelo Banco de Portugal (BdP), por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do …

Portugal continua na lista negra das economias com "desequilíbrios"

Bruxelas mantém Portugal na lista das 12 economias da União Europeia (UE) com "desequilíbrios" macroeconómicos, de acordo com um novo relatório divulgado esta quarta-feira pela Comissão Europeia. O documento, um relatório de análise no âmbito …

Câmara de Lisboa fez contratos de 12 milhões de euros com empresa que tem falso engenheiro

A Câmara de Lisboa assinou vários contratos públicos, alguns por ajuste directo, com uma empresa que está a ser investigada pelo Ministério Público por ter, alegadamente, um falso engenheiro. Em causa estão mais de 12 …

Projeto do Chega sobre castração de pedófilos é "inconstitucional" (mas debate ainda é hipótese)

A Comissão de Assuntos Constitucionais decidiu hoje, por maioria, que o projeto-lei do Chega sobre castração química não preenche os requisitos constitucionais para subir a plenário, mas remeteu a decisão do seu agendamento para o …

Velório de Laura Ferreira será reservado à família

O velório de Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que morreu na terça-feira, durante a noite, em Lisboa, será esta quarta-feira, no centro funerário de Cascais, disse à Lusa fonte próxima da família. A …

Governo que estar em "contacto direto com cada região". Iniciativa arranca em Bragança

O executivo socialista ruma esta quarta-feira ao distrito de Bragança, para o arranque da iniciativa "Governo mais próximo", que, até quinta-feira, inclui visitas à região de ministros e secretários de Estado e uma reunião do …

Tem mais um dia para validar faturas para o IRS

As Finanças alargaram o prazo por mais um dia para que os contribuintes validem as faturas para o IRS. Isto acontece após os utilizadores terem verificado dificuldades ao entrar no portal esta terça-feira. A Autoridade Tributária …

Montijo. PS acusa autarcas do PCP de serem "forças de bloqueio"

O PS/Setúbal considera o investimento do aeroporto do Montijo "absolutamente imprescindível" e critica os autarcas do PCP da região. O PS/Setúbal acusa os autarcas do PCP da região de se transformarem em “forças de bloqueio ao …

MP arquivou processo de racismo. Nicol Quinayas e segurança acusados de agressão mútua

                  O Ministério Público arquivou a queixa de racismo feita por Nicol Quinayas contra o segurança da empresa 2045, Hernâni Pacheco. No mesmo despacho, de agosto do ano passado, o MP acusou tanto a jovem como …

"Almofada" da Segurança Social recebeu 51 milhões do negócio de casas com Câmara de Lisboa

O negócio de venda e arrendamento à Câmara de Lisboa de 11 edifícios da Segurança Social daquela cidade trouxe prejuízos ao Estado e permitiu a transferência de 51 milhões de euros para o Fundo de …