Famílias mais numerosas tendem a ser mais conservadoras

Famílias mais numerosas tendem a ter visões mais conservadores sobre questões sociais, concluiu uma nova investigação levada a cabo por um cientista da Universidade da Califórnia e outro da Universidade de Stanford, ambas nos EUA.

Para chegar a esta conclusão, Tom Vogl e Jeremy Freese analisaram dados do General Social Survey (GSS), procurando obter uma correlação entre o tamanho da família e as suas opiniões sobre questões sociais, como o casamento homossexual ou o aborto.

O GSS é uma pesquisa sociológica que, desde 1972, recolhe e armazena dados de entrevistas de cidadãos norte-americanos sobre questões sociais.

Foi a partir deste banco de dados que os cientistas fizeram a análise, retirando também desta plataforma a informação sobre o tamanho de família e os seus valores.

Vogl e Freese descobriram que o tamanho do agregado familiar pode influenciar significativamente as visões políticas e sociais dos seus membros. Especificamente, os cientistas descobriram que as famílias mais numerosas tendem a ter opiniões mais conservadores sobre o aborto ou casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Tal como observa o portal Phys, os cientistas acreditam mesmo que existe uma correlação entre as variáveis – pertencer a uma família numerosa pode realmente levar as pessoas a ter opiniões de cariz mais conservador.

Os cientistas, que publicaram recentemente os resultados da sua investigação na revista cientifica Proceedings of the National Academy of Sciences, sugerem ainda que as pessoas com mais filhos ou irmãos refletem um padrão de uma família maior e, por isso, tendem a ser mais religiosas e menos instruídas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …

Galp anuncia cortes de 500 milhões de euros por ano devido à pandemia

A Galp Energia decidiu cortar mais de 500 milhões de euros por ano dos seus custos operacionais e investimentos para 2020 e 2021, visando fazer face ao impacto da pandemia de Covid-19 na procura de …