A Câmara Municipal de Cascais fechou mais de uma dezena de negócios, a maioria por ajuste direto, com uma empresa fundada pelo marido da ex-adjunta de Carlos Carreiras, o atual autarca do município cascalense.
Os contratos, dez por ajuste direto e por ajuste direto e cinco por consulta prévia, envolveram um montante global de cerca de 600 mil euros, detalha a CNN Portugal.
Em causa está a empresa DualAlarm – Sistemas de Segurança Lda, fundada em 2011 por António Manuel Agostinho Garcia, casado com Maria do Céu Garcia, antiga adjunta de Carlos Carreiras.
A sogra, o marido, o genro, o filho, a nora e o enteado de Maria do Céu estão envolvidos nos negócios.
Os 15 contratos celebrados entre a DualAlarm e a Câmara Municipal de Cascais estenderam-se de 2012 até 2022. A empresa que fornece, instala e faz a manutenção de sistemas de vigilância ganhou 583.064,70 euros.
Em resposta à estação televisiva, a Câmara de Cascais sublinha que não sabe de “qualquer incompatibilidade” nos contratos celebrados, garantindo que cumpriu a legislação em vigor. Maria do Céu Garcia também nega “qualquer intervenção em decisões do município” relacionadas com os seus familiares.
Três dos contratos foram celebrados quando Maria do Céu ainda era adjunta de Carlos Carreiras, segundo o Portal Base.
A nora de Maria do Céu, Catarina Mona, também deteve cargos na Câmara Municipal de Cascais.
Também a empresa do genro de Maria do Céu assinou três contratos por ajuste direto por serviços de consultoria aeronáutica com a empresa municipal Cascais Dinâmica, que gere o aeródromo de Tires e onde Maria do Céu Garcia é administradora executiva, explica a CNN Portugal. A Câmara Municipal de Cascais nega ter existido favorecimento familiar.
A Cascais Dinâmica é ainda acusada de privilegiar a empresa de aviação privada Valair – Aviação, Lda, onde trabalha o seu filho José Garcia, num dos hangares do Aeródromo de Tires.
Isto é todos os dias…. e ninguém mete mão nisso.
Farto de pagar impostos para sustentar parasitas e oportunistas. Estou FARTO!
É só mais um.
Será que o PSD/IL/Chega/CDS veem pedir a demissão do autarca
Outra Guerra à parte : …. a Guerra dos Gangs Políticos começou a serio ; é um lavar de roupa suja , mas o que falha é o detergente ! … Só lava bem , ladrões de galinhas !
Mas quando os polícias dizem no fazkbook que é preciso limpar a escória, são perigosos extremistas e fascistas !!!!
Podem faze-lo como Tu e Eu , de forma anonima ! . e não envolvendo quasi diretamente toda uma Corporação !
Não é o atual autarca do município lisboeta, mas sim de Cascais. Corrijam a notícia.
Corrigido, obrigado Pedro.
Isto nao deu na RTP, na SIC, no M Mendes, na TVI, no CMTV, na CNN, é certo que nao é Familia do PS, mas fica mal a canais de televisao com informaçao, a filtrar assuntos Politicamente familiares tal como faz Putin, enfim.
O BE, PCP, PAN, Livre, IL, CHEGA, PSD, vao convocar á assembleia da Republica o Lider do Partido da Oposiçao PSD para dar explicaçoes e exigir tomada de posição, será ?
O Presidente Rui Rio tinha razão.
Os portugueses estao fartos de crimes impunes, isto é roubar á vez, todos os dias as manchetes dos jornais se renovam, e a justiça lava as mãos, o Ministerio publico mostra empenho mas depois temos uns Ivos da vida que limpam o crime e o trabalho de quem quer fazer a justiça funcionar neste país, o Ps é uma escola de corrupçao, e se entrar o Psd o filme repete-se!!! Populismo? EU QUERO
Nada como pôr a família toda a mamar na coisa pública. Engraçado ninguém falar no Carlos César!
Que tal …. escrever “erário Publico” en vez de (coisa) , porque “coisa” pode ser qualquer” coisa”?
Não há nenhum autarca que não tenha prevaricado ,que não tenha metido as mãos na coisa pública, são tantos que PGR não sabe por onde começar.
Quando começar a Regionalização então é á fartazana , um autêntico bordel regional.
Antigamente em Cascais vendia-se peixe fresco. Ultimamente vende-se a alma ao Diabo, e de Cascais já pouco resta. São tantas as barbaridades, que esta é só mais uma. Nada que nos faça abrir a boca de espanto, para nosso mal e para o bem dos espertos…. que podem.
E … Não vai acontecer nada? Dá-se a conhecer ao PUBLICO, o que acho bem, para ver se fica assim? É para nós dizermos “Mais do mesmo”, encolhermos os ombros e passar em branco?
Haja alguém, MP ou Governo que tendo conhecimento destas situações AJAM. Ainda bem que há denuncia destes casos, mas o infratores, vergonha já não têm, pelo menos que respondam pelo que fazem