Família real da Arábia Saudita já tem 150 infetados com covid-19

Erin A. Kirk-Cuomo

Salman bin Abdul-Aziz al-Saud

Cerca de 150 membros da família real da Arábia Saudita estarão infetados com o novo coronavírus. O país já regista quase cinco mil casos.

De acordo com o jornal New York Times, cerca de 150 membros da família real da Arábia Saudita estarão infetados com o novo coronavírus, entre os quais o governador de Riade, sobrinho do rei, que estará nos cuidados intensivos.

O jornal adianta que o facto de tantos príncipes sauditas terem contraído a doença covid-19 se deve às viagens luxuosas realizadas nos últimos tempos à Europa.

Agora, a família real quer garantir que tem direito a todos os cuidados médicos, por isso, o King Faisal Specialist Hospital & Research Centre, hospital na capital saudita que costuma atender pacientes “VIP”, está a preparar 500 camas para dar conta da alta procura provocada pela realeza e por outras pessoas ligadas ao reino.

O príncipe herdeiro, Mohammad bin Salman, resolveu escapar-se da pandemia para um refúgio perto do Mar Vermelho, tendo levado consigo vários ministros e os seus principais auxiliares.

Já o seu pai, Salman bin Abdulaziz Al Saud, de 84 anos, está isolado num palácio numa ilha privada perto da cidade Jeddah.

Atualmente, a Arábia Saudita regista quase cinco mil casos de infeção pelo novo coronavírus. Todas as fronteiras foram fechadas e os voos internacionais estão suspensos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.