Falso médico fez cirurgias plásticas a vários famosos

7

Um falso cirurgião, com o curso de Informática de Gestão, fez operações plásticas a vários famosos, sem estes terem conhecimento da sua falta de habilitações.

Fernando Brito foi contratado pela RClinic, pertencente à ex-companheira do juiz Rui Rangel. Embora nunca tenha tirado o curso de Medicina nem esteja inscrito na Ordem dos Médicos, terá realizado várias cirurgias plásticas a várias figuras públicas.

A RClinic fica em Almada e terá realizado operações plásticas a vários famosos, como Cinha Jardim, Ágata e Ricardo Carriço, entre outros.

A notícia avançada pela TVI dá conta de que Fernando Brito é licenciado, segundo o próprio, em Informática de Gestão pela Universidade Moderna de Lisboa. Os famosos não faziam ideia que o médico não tinha qualificações.

Pelo contrário, o falso médico tem um curso em medicina internacional chinesa, em acupuntura estética e um master em medicina estética, realizado online, por um instituto não reconhecido pela Direção-Geral do Ensino Superior.

“Por exemplo, se se descobrir que a pessoa em causa não é médico, não tem o curso de Medicina, não está inscrito na Ordem dos Médicos obviamente que vai para as autoridades competentes, vai para o Ministério Público, porque estamos a falar num crime de usurpação de funções”, disse Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, à TVI.

Por sua vez, o presidente da Sociedade Portuguesa da Cirurgia Plástica salienta que “não existem” especialistas de Medicina Estética.

A gestora da clínica, Rita Figueira, ex-companheira do antigo juiz Rui Rangel, admitiu que existiu uma “falha na gestão”, que “pretende corrigir” no futuro.

Sem um registo atualizado do corpo clínico dos estabelecimentos médicos, está em causa uma contraordenação que pode ir dos 1.500 aos 45.000 euros.

Daniel Costa, ZAP //

7 Comments

    • Bem, o que está a dizer é grave. Vou reportar este comentário à Ordem dos Médicos para que atue em conformidade. Não faz qualquer sentido este tipo de afirmações gratuitas. Espero que consiga provar o que está aqui a afirmar. Esta afirmação é de uma gravidade e alarmismo social totalmente injustificado.

  1. A falha de gestão que a gestora da clínica reconheceu devia valer-lhe a coima máxima de 45 m€.
    Acabavam-se as falhas de gestão.
    Mas como vivemos num país da treta nada vai acontecer.

  2. Bem …. por os vistos este autodidata , até trabalhava bem ! . O artigo não refere qualquer queixa , apresentada por as e os complexados vaidosos por Ele intervencionados ! . Hàààààààà ….. Que grande País é este pequeno retângulo plantado a beira Mar , onde o repreensível é possível !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.