Falcao marcou mas o protagonista foi o árbitro: “Já nem sei quem viu amarelo”

Falhas na comunicação com os outros árbitros e confusão numa suposta expulsão, após 13 cartões amarelos: um jogo que Cordero Vega não vai esquecer.

Radamel Falcao estreou-se neste sábado pelo Rayo Vallecano e já terá reunido uma série de aplausos entre os adeptos da sua nova equipa: entrou a 20 minutos do fim, contra o Getafe, e ainda conseguiu marcar um golo.

Num jogo com dois portugueses ex-Benfica em campo (Bebé titular no Rayo e Florentino Luís no relvado em toda a segunda parte, pelo Getafe), Trejo marcou o primeiro golo numa grande penalidade. Pathé Ciss dobrou a vantagem do Rayo Vallecano e Falcao estabeleceu o 3-0 final.

No entanto, o maior protagonista neste jogo não foi, nem Falcao, nem Bebé, nem Florentino, nem qualquer futebolista. Foi o árbitro.

Cordero Vega estabeleceu um recorde na Liga espanhola: 15 minutos de compensação. Seis minutos acrescentados na primeira parte, nove na segunda.

A lesão de Jakub Jankto, ainda nos primeiros minutos do encontro, contribuiu para este número mas o que interrompeu várias vezes este jogo foi…a comunicação entre os elementos da equipa de arbitragem. O dispositivo tecnológico falhou várias vezes, o que originou diversas interrupções do jogo.

Numa das paragens, já na segunda parte, o jornal Marca até indicou que “a continuar assim, vão ser concedidos 20 minutos de compensação”.

Além disso, o jogo ficou marcado por paragens constantes, também criadas pelo árbitro, mas não por causa da tecnologia – Cordero Vega estava repetidamente a intervir na partida, a falar com os jogadores, a parar o ritmo do jogo. Assinalou ainda 36 faltas e mostrou o cartão amarelo 13 vezes (o primeiro foi a Bebé, logo aos seis minutos), num duelo que não foi propriamente “rasgadinho”.

No meio de tantos amarelos, novo episódio insólito: aos 92 minutos, Pathé Ciss foi expulso, mas continuou a jogar. Porque o árbitro, ao exibir o amarelo ao jogador do Rayo Vallecano, pensou que já era a segunda vez que o fazia. “Cordero Vega já nem sabe a quem mostrou o cartão“, voltou a «atacar» o jornal Marca.

Quando se apercebeu da falha, o árbitro pediu desculpa a Ciss, retirou o vermelho e o jogador permaneceu no relvado.

Pelo meio, duas grandes penalidades – uma a abrir e outra a fechar o jogo. E, na segunda, que viria a ser desperdiçada pelo Getafe, foi muito difícil ver qualquer falta através das repetições televisivas.

O Rayo ganhou pela segunda vez nesta época e está a meio da classificação. O Getafe é último classificado: cinco jogos, cinco derrotas.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O pior desastre nuclear da história dos EUA pode ter sido fruto de uma brincadeira

O SL-1 era um reator nuclear experimental de baixa potência, localizado no Idaho, nos EUA, que tinha como objetivo fornecer energia a pequenas instalações militares remotas no início dos anos 1960. O reator acabou por ficar …

PJ deteve quarto suspeito da morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ao final da tarde desta quinta-feira, um quarto suspeito da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Durante a tarde de hoje, em conferência …

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra da Saúde, Marta Temido

Saúde, Trabalho e Cultura. As medidas aprovadas pelo Governo para facilitar a negociação do OE

Novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, Agenda do Trabalho Digno e a versão final do Estatuto dos Profissionais da Cultura foram os grandes destaques da conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta …

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogorets 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogorets, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …