Fisco troca sorteio de Audis por certificados de aforro

O governo vai deixar de atribuir carros no sorteio da Factura da Sorte. O prémio para incentivar os contribuintes a pedir facturas vai passar a ser entregue em Certificados de Aforro.

Segundo o JN, a iniciativa de alterar o prémio da Factura da Sorte terá sido do secretário de estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

Assim, a partir de 2016, o vencedor do sorteio terá direito a Certificados de Aforro no valor de cerca de 40 mil euros, em vez de receber um Audi A6, como acontece actualmente.

A alteração só deverá ter efeitos a partir de Março ou Abril do próximo ano, isto é, depois de se esgotarem os carros que ainda há em stock.

Esta mudança pretende não apenas incitar os contribuintes a lutarem contra a evasão fiscal, mas também promover a poupança.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O carro não incentivada a nada de nada agora os aforros isso é que vai ser lixo na praça publica .
    Estas Finanças arranja cada porcaria para nos tentar sacar que até mete nojo.

  2. Se acha que os certificados valem menos que um Audi, tem uma solução simples, venda-os no dia seguinte e compre um Audi.

    Já vender um Audi em 2ª mão pelo seu valor de compra inicial é coisa que nunca irá conseguir fazer.

    Não dá para entender este povo. Queixa-se de tudo, até de decisões que só o favorece… E no dia das eleições, lá está em peso para votar nos 3 do costume.

  3. Bem pensado. Até podiam ir mais longe. Podiam fazer um acordo com algum grupo decente de distribuição alimentar e darem os 40.000 em cartão para o vencedor poder comprar bens alimentares e não só. De preferência produtos Portugueses.

  4. Subscrevo totalmente o comentário de Tiago Moreira com especial destaque para o 3º parágrafo, sobretudo quando escreve e passo a citar «…E no dia das eleições, lá está em peso para votar nos 3 do costume.». É que de facto “berra-se”, protesta-se, mas na hora da verdade, elege-se sempre os mesmos do costume – sim porque os governos que temos tido, nestes 40 anos de democracia, não resultaram de um qualquer golpe de estado ou revolução, mas de um “povão” que os coloca lá, no poleiro para depois…«pagarem os justos pelos pecadores».

  5. O que eu queria que dissessem é se é uma boa ou má medida e se é uma boa medida e se a seguir a essa forem tomadas muitas boas medidas que justifiquem o voto do povo porque não? Se as pessoas votam sempre nos mesmos é porque os outros não lhe dão e deram até agora acredibilidade suficiente pra poderem mudar. Veja se ainda agora que esses que não pertencem sempre aosesmos tiveram oportunidade de fazer parte do governo para de uma forma clara puderem por em prática as suas políticas e não quiseram porque verdadeiramente o que são é partidos de oposição, são partidos de rua que o importante pra eles é estarem ao lado das manifes, mas ir ora lá pra resolver, cortam se.

RESPONDER

Cemitérios verdes. Especialista britânico sugere enterrar mortos à beira da estrada

O especialista britânico sugere que se use os espaços ao lado das estradas, ferrovias e passeios como "corredores funerários" amigos do ambiente. Uma vez que a ciência ainda não encontrou forma de nos tornar imortais, encontrar …

Consumo de proteínas e laticínios pode ajudar a reduzir risco de diabetes

Cientistas associaram um maior consumo de proteínas e laticínios a um menor risco de diabetes. Em contrapartida, alimentos ricos em calorias foram ligados a um maior risco de diabetes. A diabetes é um problema de saúde …

Médicos alertam: técnica de tapar a boca com fita-cola para dormir melhor é perigosa

Chama-se "buteyko" e consiste em encontrar formas de respirar melhor pelo nariz, entre as quais fechar a boca enquanto dormimos. A tendência está a gerar um debate entre os médicos, que consideram esta técnica perigosa. Foi …

Incentivos financeiros ajudam pessoas a deixar de fumar

Fumar mata um em cada dois fumadores ávidos, mas desistir leva a grandes melhorias na saúde, aumento da esperança de vida e poupança de custos com cuidados de saúde. Pagar às pessoas para pararem de …

Há uma coisa simples que podemos fazer para combater as alterações climáticas: falar sobre o problema

A preocupação com as alterações climáticas pode ser muitas vezes um fardo solitário, mas a verdade é que não precisa de ser assim. De acordo com um novo estudo, simplesmente falar sobre o assunto com …

Em busca das duas princesas alemãs. Vaticano analisa ossários após encontrar túmulos vazios

Os trabalhos começaram esta manhã no cemitério que fica dentro das muralhas do Vaticano e foram analisados os restos dos dois ossários, explicou o porta-voz interino da Santa Sé, Alessando Gisotti. Os ossários estavam perto dos …

Miguel Pinto Lisboa é o novo presidente do Vitória de Guimarães

Miguel Pinto Lisboa foi eleito, este sábado, o novo presidente do Vitória de Guimarães, avança a imprensa portuguesa. Os números ainda não são oficiais, mas as primeiras projeções indicam que o candidato de 47 anos da …

Incêndios em Castelo Branco e Santarém. Há quatro bombeiros feridos, um em estado grave

Dois incêndios em Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais e 15 meios aéreos. Há estradas cortadas e aldeias evacuadas. Dois incêndios em povoamento florestal, todos no distrito de Castelo Branco, um no município …

"É contra a vontade de Deus". Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é "contra a vontade de Deus". Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros. Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou …

David guardou uma pedra durante anos pensando que era ouro. Afinal, era bem mais raro que isso

Em 2015, David Hole estava a explorar Maryborough Regional Park, perto de Melbourne, na Austrália. Com um detetor de metais, descobriu algo fora do comum: uma rocha avermelhada muito pesada que repousava em argila amarela. Maryborough …