Fisco troca sorteio de Audis por certificados de aforro

O governo vai deixar de atribuir carros no sorteio da Factura da Sorte. O prémio para incentivar os contribuintes a pedir facturas vai passar a ser entregue em Certificados de Aforro.

Segundo o JN, a iniciativa de alterar o prémio da Factura da Sorte terá sido do secretário de estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

Assim, a partir de 2016, o vencedor do sorteio terá direito a Certificados de Aforro no valor de cerca de 40 mil euros, em vez de receber um Audi A6, como acontece actualmente.

A alteração só deverá ter efeitos a partir de Março ou Abril do próximo ano, isto é, depois de se esgotarem os carros que ainda há em stock.

Esta mudança pretende não apenas incitar os contribuintes a lutarem contra a evasão fiscal, mas também promover a poupança.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O carro não incentivada a nada de nada agora os aforros isso é que vai ser lixo na praça publica .
    Estas Finanças arranja cada porcaria para nos tentar sacar que até mete nojo.

  2. Se acha que os certificados valem menos que um Audi, tem uma solução simples, venda-os no dia seguinte e compre um Audi.

    Já vender um Audi em 2ª mão pelo seu valor de compra inicial é coisa que nunca irá conseguir fazer.

    Não dá para entender este povo. Queixa-se de tudo, até de decisões que só o favorece… E no dia das eleições, lá está em peso para votar nos 3 do costume.

  3. Bem pensado. Até podiam ir mais longe. Podiam fazer um acordo com algum grupo decente de distribuição alimentar e darem os 40.000 em cartão para o vencedor poder comprar bens alimentares e não só. De preferência produtos Portugueses.

  4. Subscrevo totalmente o comentário de Tiago Moreira com especial destaque para o 3º parágrafo, sobretudo quando escreve e passo a citar «…E no dia das eleições, lá está em peso para votar nos 3 do costume.». É que de facto “berra-se”, protesta-se, mas na hora da verdade, elege-se sempre os mesmos do costume – sim porque os governos que temos tido, nestes 40 anos de democracia, não resultaram de um qualquer golpe de estado ou revolução, mas de um “povão” que os coloca lá, no poleiro para depois…«pagarem os justos pelos pecadores».

  5. O que eu queria que dissessem é se é uma boa ou má medida e se é uma boa medida e se a seguir a essa forem tomadas muitas boas medidas que justifiquem o voto do povo porque não? Se as pessoas votam sempre nos mesmos é porque os outros não lhe dão e deram até agora acredibilidade suficiente pra poderem mudar. Veja se ainda agora que esses que não pertencem sempre aosesmos tiveram oportunidade de fazer parte do governo para de uma forma clara puderem por em prática as suas políticas e não quiseram porque verdadeiramente o que são é partidos de oposição, são partidos de rua que o importante pra eles é estarem ao lado das manifes, mas ir ora lá pra resolver, cortam se.

RESPONDER

"Indiana Jones do mundo da arte" recupera manuscrito do poeta persa Hafez

Uma das primeiras cópias do reverenciado Divan do autor do século XIV Hafez, iluminado com ouro, será leiloado no início de abril. O famoso poeta persa do século XIV, Hafez, escreveu uma coleção de versos místicos …

O palco onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda

O palco de madeira onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda. Agora, alguém poderá replicar o primeiro concerto da famosa banda. A 10 de abril, em comemoração dos 50 anos da separação da …

Células estaminais podem ajudar a proteger os astronautas da radiação espacial

Assim que os astronautas deixam a proteção do campo magnético da Terra, ficam automaticamente expostos a níveis elevados de radiação cósmica. A Agência Espacial Europeia (ESA) está cada vez mais focada em investigações para reduzir …

Pandemia pode trazer nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas

A pandemia de Covid-19 pode trazer uma nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas como limpeza de superfícies infetadas ou vigiar pessoas em quarentena, afirmam esta quarta-feira alguns dos principais investigadores internacionais em …

Multimilionários refugiam-se da Covid-19 a bordo de iates

Vários multimilionários têm procurado refugiar-se da pandemia de Covid-19, que nasceu em dezembro passado na China, em alto mar, a bordo de iates de luxo. Em declarações ao jornal The Telegraph, Jonathan Beckett, executivo da …

Este mamífero consegue sobreviver a quase sete mil metros de altura

Cientistas pensam ter confirmado que um pequeno rato descoberto no vulcão Llullaillaco, nos Andes, é o mamífero que consegue viver à maior altitude já conhecida (6739 metros). Segundo o IFLScience, o Phyllotis xanthopygus rupestris foi descoberto, …

O glaciar Denman recuou quase cinco quilómetros nos últimos 22 anos

O glaciar Denman, na Antártica Oriental, recuou cerca de cinco quilómetros nos últimos 22 anos. Investigadores da Universidade da Califórnia, Irvine e do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA estão preocupados coma topografia exclusiva …

Gruta em Setúbal mostra que os Neandertais também eram pescadores

Cientistas encontraram restos de alimentos numa gruta, no distrito de Setúbal, que comprovam que os Neandertais também se alimentavam de espécies marinhas. De acordo com o jornal espanhol ABC, restos encontrados por uma equipa de arqueólogos …

Associação alerta para riscos da mudança da hora em tempos de confinamento

O presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono advertiu hoje que os efeitos potencialmente adversos causados pela mudança da hora podem acentuar-se devido ao confinamento obrigatório das pessoas na sequência da pandemia …

Governo português legaliza estrangeiros ilegais. "A prioridade é a defesa da saúde"

O Governo português decidiu regularizar os estrangeiros com pedidos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, medida em vigor desde a declaração do estado de emergência, no dia 19, e que lhes garante os mesmos …