Fisco troca sorteio de Audis por certificados de aforro

O governo vai deixar de atribuir carros no sorteio da Factura da Sorte. O prémio para incentivar os contribuintes a pedir facturas vai passar a ser entregue em Certificados de Aforro.

Segundo o JN, a iniciativa de alterar o prémio da Factura da Sorte terá sido do secretário de estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

Assim, a partir de 2016, o vencedor do sorteio terá direito a Certificados de Aforro no valor de cerca de 40 mil euros, em vez de receber um Audi A6, como acontece actualmente.

A alteração só deverá ter efeitos a partir de Março ou Abril do próximo ano, isto é, depois de se esgotarem os carros que ainda há em stock.

Esta mudança pretende não apenas incitar os contribuintes a lutarem contra a evasão fiscal, mas também promover a poupança.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O carro não incentivada a nada de nada agora os aforros isso é que vai ser lixo na praça publica .
    Estas Finanças arranja cada porcaria para nos tentar sacar que até mete nojo.

  2. Se acha que os certificados valem menos que um Audi, tem uma solução simples, venda-os no dia seguinte e compre um Audi.

    Já vender um Audi em 2ª mão pelo seu valor de compra inicial é coisa que nunca irá conseguir fazer.

    Não dá para entender este povo. Queixa-se de tudo, até de decisões que só o favorece… E no dia das eleições, lá está em peso para votar nos 3 do costume.

  3. Bem pensado. Até podiam ir mais longe. Podiam fazer um acordo com algum grupo decente de distribuição alimentar e darem os 40.000 em cartão para o vencedor poder comprar bens alimentares e não só. De preferência produtos Portugueses.

  4. Subscrevo totalmente o comentário de Tiago Moreira com especial destaque para o 3º parágrafo, sobretudo quando escreve e passo a citar «…E no dia das eleições, lá está em peso para votar nos 3 do costume.». É que de facto “berra-se”, protesta-se, mas na hora da verdade, elege-se sempre os mesmos do costume – sim porque os governos que temos tido, nestes 40 anos de democracia, não resultaram de um qualquer golpe de estado ou revolução, mas de um “povão” que os coloca lá, no poleiro para depois…«pagarem os justos pelos pecadores».

  5. O que eu queria que dissessem é se é uma boa ou má medida e se é uma boa medida e se a seguir a essa forem tomadas muitas boas medidas que justifiquem o voto do povo porque não? Se as pessoas votam sempre nos mesmos é porque os outros não lhe dão e deram até agora acredibilidade suficiente pra poderem mudar. Veja se ainda agora que esses que não pertencem sempre aosesmos tiveram oportunidade de fazer parte do governo para de uma forma clara puderem por em prática as suas políticas e não quiseram porque verdadeiramente o que são é partidos de oposição, são partidos de rua que o importante pra eles é estarem ao lado das manifes, mas ir ora lá pra resolver, cortam se.

RESPONDER

João Félix deve regressar aos relvados na próxima semana

O internacional português João Félix deve regressar aos relvados na próxima semana e pode mesmo vir a ser opção do Atlético de Madrid para o jogo frente ao Granada, marcado para o próximo dia 23 …

Vítimas do franquismo pedem investigação à origem das jóias que a família Franco vai leiloar

A Associação para a Recuperação da Memória Histórica (ARMH), que inclui familiares das vítimas do franquismo, pediu ao Governo espanhol que investigue a origem das jóias que a família Franco vai leiloar. De acordo com …

"Sem dúvida". Montenegro diz que era capaz de derrotar Costa

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro, que é agora candidato à liderança do partido, afirmou, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, que era capaz de derrotar António Costa.  "Acho que era …

Rússia quer legalizar comércio de 'diamantes de sangue' africanos

Os diamantes exportados da República Centro-Africana estão associados à corrupção, à violência, à guerra civil, a violações e assassinatos. Agora, Moscovo anunciou que quer o fim do embargo internacional, buscando legalizar na totalidade a sua …

Economia abrandou, mas ainda é possível cumprir meta de crescimento

O Produto Interno Bruto cresceu 0,3% no terceiro trimestre, face aos três meses anteriores, metade do registado no segundo trimestre, mantendo o ritmo de crescimento, de 1,9%, na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo …

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …

Imunidade diplomática deixa em liberdade suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico

O suspeito de homicídio, na forma tentada, ficou em liberdade depois de ter apresentado o passaporte diplomático às autoridades, que impede que seja detido ou constituído arguido. De acordo com a TVI24, um alto responsável da …