Facebook vai ter menos posts promocionais

B!T

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook

O Facebook anunciou que vai diminuir significativamente o número de publicações promocionais que aparecem no News Feed dos utilizadores.

A rede social disse que a partir de janeiro do próximo ano serão bastante menos os posts de conteúdo promocional que aparecem nos feeds de notícias dos utilizadores do Facebook. A empresa reconhece que quando os conteúdos publicados assemelham-se a anúncios publicitários, a experiência do utilizador é negativamente afetada.

Esta decisão não é a melhor das notícias para empresas que se apoiam fortemente no número de “Likes” nas suas páginas do Facebook, visto que cada vez mais as organizações batalham entre si para ocupar posições de destaque no News Feed.

Apesar de congratular as empresas que já conseguiram digitalizar os seus negócios, o CEO Mark Zuckerberg afirma que a experiência do utilizador no Facebook é a prioridade.

A empresa disse que esta jogada é o reflexo do feedback dado pelos utilizadores, que se queixavam de posts publicitários excessivos nos seus News Feeds.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.