Facebook vai proibir publicidade a criptomoedas

Esta terça-feira, a rede social anunciou que vai banir os anúncios publicitários a criptomoedas nas suas plataformas, dado que “a publicidade enganosa não tem lugar no Facebook”.

A rede social Facebook anunciou esta terça-feira que irá proibir os anúncios a criptomoedas, por serem “serviços que são frequentemente associados a práticas promocionais enganosas”.

“Criámos uma nova política que proíbe anúncios que promovam produtos e serviços financeiros que são frequentemente associados com práticas promocionais enganosas, como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas”, lê-se numa publicação sobre a nova política de anúncios.

Rob Leathern, que assina a mensagem, refere que “há muitas empresas que estão a anunciar opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas que não atuam de boa-fé” e que é por essa razão que a política de publicidade será “intencionalmente abrangente”.

Enquanto isso, a empresa irá trabalhar para resolver este problema e desenvolver uma forma de “melhor detetar as práticas publicitárias enganosas”.

De acordo com o Observador, esta decisão tomada pela rede social surge num momento em que as criptomoedas estão a crescer, devido à sua valorização e popularidade. No entanto, também as más notícias se propagam rapidamente e vão sendo cada vez mais conhecidos os casos de utilização criminosa destes recursos.

Esta nova política de publicidade vai ser aplicada no Facebook e no Instagram. “Queremos que as pessoas continuem a descobrir e a saber mais sobre novos produtos através do Facebook, sem medo de esquemas ou de ser enganados“, escreve Rob Leathern.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …

Provas do caso Luanda Leaks podem ser nulas em Portugal

A Constituição da República Portuguesa determina que as provas obtidas mediantes violação de correspondência são consideradas nulas. Desta forma, os documentos conseguidos por Rui Pinto no caso Luanda Leaks podem vir a ser nulas aos …

Rui Pinto "tropeçou" nos Luanda Leaks sem querer

Foi quando estava à procura de "segredos do futebol" no âmbito dos Football Leaks que o hacker Rui Pinto "tropeçou" nos documentos que incriminam Isabel dos Santos nos Luanda Leaks. É o seu advogado, o …

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …