Facebook vai mudar nome do Instagram e do WhatsApp

“Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”. Vão ser estes os novos nomes destas duas redes sociais. Os logótipos, porém, vão manter-se iguais.

De acordo com o The Information, o Instagram e o WhatsApp vão passar a chamar-se “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook”. A informação foi confirmada ao site por funcionários do Facebook.

A mudança faz parte de uma estratégia para “aproximar” as três aplicações e também pela necessidade de “transparência sobre produtos e serviços que fazem parte do Facebook”.

Porém, nos ícones das aplicações, os nomes vão manter-se iguais. As novas distinções serão apenas visíveis no ecrã de login das aplicações e na Play Store e App Store, lojas de apps da Google e Apple respetivamente.

Queremos ser claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, afirmou um porta-voz da empresa de Mark Zuckerberg, citado pela Bloomberg.

De acordo com a agência noticiosa, esta é uma mudança controversa porque as duas aplicações nasceram fora do Facebook, têm culturas corporativas muito diferentes e tiveram sucesso por terem as suas próprias identidades junto dos consumidores.

O Information lembra ainda que a distância entre estas aplicações e o Facebook tem-nas ajudado a não ficarem com a reputação manchada por causa dos escândalos sobre a privacidade dos utilizadores que atingiram a empresa nos últimos tempos.

Recorde-se que, no final de julho, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) acordou uma multa recorde de 4,5 milhões de euros com a rede social, prevendo ainda que Zuckerberg fique encarregue do cumprimento das normas de privacidade impostas, caso contrário poderá ficar exposto a penalizações criminais.

Apesar de parecer um valor estrondoso, para os bolsos do CEO são “meros trocos”, já que, no ano passado, o Facebook apresentou receitas de 56 mil milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.