/

Facebook lança o seu próprio MB Way

O Facebook lançou nos Estados Unidos uma nova funcionalidade para facilitar pagamentos através das quatro principais aplicações do grupo, que é semelhante ao funcionamento das transações com o MB Way.

Em comunicado, Deborah Liu, responsável do Facebook, explica que “as pessoas já fazem pagamentos” nas aplicações da empresa para comprar, doar e enviar dinheiro umas para as outras. “O Facebook Pay vai tornar estas transações mais simples, ao mesmo tempo que continua a garantir que os dados do pagamento estão seguros e protegidos”, sublinha.

O Facebook Pay surge num momento em que a empresa está a desenvolver a Libra, uma moeda virtual para a economia digital. A ferramenta vai ser incluída esta semana nas aplicações móveis do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp e permitirá, de acordo com o jornal ECO, que os utilizadores destas plataformas transacionem dinheiro entre si, paguem compras no Facebook Marketplace, comprem bilhetes para eventos ou doem a instituições de solidariedade social. O serviço suporta cartões bancários Visa,  MasterCard e PayPal.

Facebook

A ferramenta surge poucas semanas depois de se saber que estas empresas decidiram abandonar o consórcio montado pela tecnológica para criar a Libra. No entanto, o Facebook Pay não faz parte do domínio da Calibra, o departamento da multinacional que está a desenvolver a moeda Libra, em conjunto com mais de duas dezenas de parceiros.

“O Facebook Pay está construído em cima da infraestrutura financeira existente e das parcerias, e é separado da carteira Calibra, que irá funcionar na rede da Libra”, explicou a mesma responsável.

Para já, o Facebook Pay vai estar disponível no mercado norte-americano, sem previsão de quando é que poderá chegar a outros países.

Apesar de o novo serviço do Facebook não estar formalmente disponível em Portugal, há já vários meses que a aplicação da rede social dispõe da opção “Pedir ou enviar dinheiro” no país, que desempenha funções semelhantes às do Facebook Pay.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.