Facebook lança o seu próprio MB Way

O Facebook lançou nos Estados Unidos uma nova funcionalidade para facilitar pagamentos através das quatro principais aplicações do grupo, que é semelhante ao funcionamento das transações com o MB Way.

Em comunicado, Deborah Liu, responsável do Facebook, explica que “as pessoas já fazem pagamentos” nas aplicações da empresa para comprar, doar e enviar dinheiro umas para as outras. “O Facebook Pay vai tornar estas transações mais simples, ao mesmo tempo que continua a garantir que os dados do pagamento estão seguros e protegidos”, sublinha.

O Facebook Pay surge num momento em que a empresa está a desenvolver a Libra, uma moeda virtual para a economia digital. A ferramenta vai ser incluída esta semana nas aplicações móveis do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp e permitirá, de acordo com o jornal ECO, que os utilizadores destas plataformas transacionem dinheiro entre si, paguem compras no Facebook Marketplace, comprem bilhetes para eventos ou doem a instituições de solidariedade social. O serviço suporta cartões bancários Visa,  MasterCard e PayPal.

Facebook

A ferramenta surge poucas semanas depois de se saber que estas empresas decidiram abandonar o consórcio montado pela tecnológica para criar a Libra. No entanto, o Facebook Pay não faz parte do domínio da Calibra, o departamento da multinacional que está a desenvolver a moeda Libra, em conjunto com mais de duas dezenas de parceiros.

“O Facebook Pay está construído em cima da infraestrutura financeira existente e das parcerias, e é separado da carteira Calibra, que irá funcionar na rede da Libra”, explicou a mesma responsável.

Para já, o Facebook Pay vai estar disponível no mercado norte-americano, sem previsão de quando é que poderá chegar a outros países.

Apesar de o novo serviço do Facebook não estar formalmente disponível em Portugal, há já vários meses que a aplicação da rede social dispõe da opção “Pedir ou enviar dinheiro” no país, que desempenha funções semelhantes às do Facebook Pay.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PCP e Bloco defendem que há mais vida além do défice (e exigem "resposta aos problemas sociais")

A frase é de Jorge Sampaio, mas PCP e Bloco de Esquerda têm defendido a mesma ideia a cada oportunidade: há mais vida além do défice e combater as consequências económicas, sociais e financeiras da …

Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: "Temos de falar com São Pedro"

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu. Nuno Espírito Santo e José …

Patrões querem testes obrigatórios nas empresas (com trabalhador a cobrir os custos)

António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende a criação de legislação que obrigue os trabalhadores a serem testados à covid-19. Em declarações à Renascença, o líder do CIP conta que há empresas com …

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …

Apoio a pais de crianças em isolamento profilático mantém-se a 100%

Os pais de crianças que têm de ficar em isolamento profilático têm direito a subsídio pago. A regra é válida para crianças menores de 12 anos. O subsídio pago aos trabalhadores que têm de ficar em …

Barbosa Ribeiro, que não quer ser o Rei Sol, distribuiu álcool gel para "desinfetar" a Câmara

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, rejeita a ideia de que não é muito conhecido, afasta a ambição de querer ser o "Rei Sol" e admite ficar na Invicta nos próximos …

Coronavírus: há 21 mil anos a causar pandemias

Os coronavírus só foram identificados como distintos dos vírus da gripe nos anos 60 do século passado, e neste houve apenas duas pandemias de coronavírus —  MERS e SARS — registadas antes da atual, mas …

Parlamento discute propostas para travar preços dos combustíveis e da eletricidade

Os deputados votam esta sexta-feira, no Parlamento, o diploma do Governo para limitar as margens de combustíveis, assim como uma série de outras propostas sobre energia, da responsabilidade de vários partidos. O Governo aprovou em julho, …

Marcelo admite que se "fechou uma página" - mas já deixou recados para o Natal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira que Portugal é visto por outros países europeus como exemplo pela taxa de vacinação e combate à covid-19, mas que este "é um processo …

UGT quer salário mínimo de 1.000 euros em 2028

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu a necessidade de acabar com a política de baixos salários e precariedade. Carlos Silva, secretário-geral da UGT, defendeu esta quinta-feira que o Governo socialista tem obrigação de aumentar os …