/

Fábio Silva: “No Benfica sempre foram impecáveis comigo”

Manuel Fernando Araujo / Lusa

O jovem avançado de 17 anos do FC Porto, Fábio Silva, recordou a passagem pela formação do SL Benfica, confessando que lá todos o trataram muito bem.

Em entrevista ao jornal Vivacidade, Fábio Silva, jovem jogador do FC Porto, recordou a passagem que teve pela formação do SL Benfica. O avançado garante que foi bem tratado por toda a gente no emblema da Luz e falou ainda do seu atual momento de forma nos ‘dragões’.

“Sempre que estive no Benfica as pessoas trataram-me bem e tinham confiança em mim. Valorizavam-me. Na altura, em concordância com a minha família, achei que era o melhor para mim e para a minha carreira voltar ao Porto, mas no Benfica as pessoas sempre foram impecáveis comigo“, disse o jovem natural de Rio Tinto.

(dr) SL Benfica

Fábio Silva nos iniciados do SL Benfica.

“Quando estava na fase final dos juniores no FC Porto, estava a ter uma sequência muito boa de resultados nos jogos e a marcar muitos golos. Foi-me transmitido que possivelmente na temporada seguinte poderia fazer parte da equipa principal, desde que treinasse muito. Fiquei feliz com o meu esforço, consegui passar à frente dos meus colegas e já tão novo fazer parte de uma equipa como a do FC Porto. Saber que sou tão novo e já estar a partilhar o relvado e os balneários com pessoas que admiro enquanto profissionais e que eu via e jogava nos jogos de Playstation é algo surreal“, disse Fábio Silva, citado pelo Record.

O jovem jogador de 17 anos disse ainda que houve um treinador que o marcou particularmente: Luís Nascimento, irmão de Bruno Lage e atual treinador adjunto do Rio Ave.

“Quando estava no Benfica lembro-me do treinador que tive, que era o Mister Luís Nascimento, que em termos de aprendizagem foi o treinador que mais me fez crescer e adquirir muitas das capacidades que tenho hoje, sempre apostou em mim. Falo com ele quase todos os dias”, contou o jovem portista.

Fábio Silva também não esqueceu Mário Silva, o seu treinador ano passado nos juniores, com quem garante ter criado “uma ligação muito boa”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.