Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

Tenshitsukinukeniyomi.com

A influencer japonesa Ena Matsouk e um dos elementos da girls band Tenshitsukinukeniyomi.

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas redes sociais. Tudo graças aos reflexos nos seus olhos.

O ataque ocorreu no passado mês de Setembro e poucos dias depois o homem de 26 anos identificado como Hibiki Sato foi detido. Às autoridades garantiu que era “super-fã” de Ena Matsouk e que chegou à sua morada através do Google Maps, depois de ter feito zoom aos olhos numa selfie da influencer.

As imagens nos olhos da jovem de 21 anos reflectiam os prédios localizados próximo de uma estação de autocarros. Bastou a Hibiki Sato comparar essas imagens com uma rua no Google Maps para confirmar a zona onde morava a estrela da banda pop Tenshitsukinukeniyomi.

Ele até conseguiu determinar, aproximadamente, em que andar Ena Matsuoka vivia com base nas janelas e no ângulo da luz do sol nos seus olhos.

Depois só teve que esperar por ela junto da estação de autocarros que identificou e segui-la. Acabou por a atacar pelas costas, usando um pano para lhe tapar a boca para ela não gritar, e arrastou-a até uma esquina onde abusou sexualmente dela. Também lhe provocou lesões no rosto.

A situação é um sério aviso para todos aqueles que gostam de publicar selfies e fotografias pessoais nas redes sociais. Especialistas alertam que os actuais smarphones têm câmaras de alta resolução que permitem tirar fotografias com grande definição, o que aumenta os riscos de partilhar informação privada, mesmo sem querer.

Entretanto, no Japão, apela-se a maior protecção às celebridades femininas depois de vários ataques cometidos contra algumas vedetas nos últimos anos.

Em Janeiro deste ano, a cantora Maho Yamaguchi que integrou a girls band NGT48 contou ter sido agredida por dois homens que entraram na sua casa, depois de terem obtido a sua morada através de outros elementos da banda pop.

Em 2016, a cantora Mayu Tomita foi atacada por um homem à porta de uma casa de espectáculos onde deveria actuar. Foi esfaqueada no pescoço, no peito e noutras partes do corpo por um fã obcecado por ela. Mayu Tomita acabou por processar o Governo Metropolitano de Tóquio por não ter feito nada para a proteger, apesar de ela ter denunciado o atacante alguns dias antes da agressão.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa! Baixei a foto para ver o reflexo nos olhos mas a resolução daqui é tão baixa que mal consegui achar os olhos…

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …