Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

Tenshitsukinukeniyomi.com

A influencer japonesa Ena Matsouk e um dos elementos da girls band Tenshitsukinukeniyomi.

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas redes sociais. Tudo graças aos reflexos nos seus olhos.

O ataque ocorreu no passado mês de Setembro e poucos dias depois o homem de 26 anos identificado como Hibiki Sato foi detido. Às autoridades garantiu que era “super-fã” de Ena Matsouk e que chegou à sua morada através do Google Maps, depois de ter feito zoom aos olhos numa selfie da influencer.

As imagens nos olhos da jovem de 21 anos reflectiam os prédios localizados próximo de uma estação de autocarros. Bastou a Hibiki Sato comparar essas imagens com uma rua no Google Maps para confirmar a zona onde morava a estrela da banda pop Tenshitsukinukeniyomi.

Ele até conseguiu determinar, aproximadamente, em que andar Ena Matsuoka vivia com base nas janelas e no ângulo da luz do sol nos seus olhos.

Depois só teve que esperar por ela junto da estação de autocarros que identificou e segui-la. Acabou por a atacar pelas costas, usando um pano para lhe tapar a boca para ela não gritar, e arrastou-a até uma esquina onde abusou sexualmente dela. Também lhe provocou lesões no rosto.

A situação é um sério aviso para todos aqueles que gostam de publicar selfies e fotografias pessoais nas redes sociais. Especialistas alertam que os actuais smarphones têm câmaras de alta resolução que permitem tirar fotografias com grande definição, o que aumenta os riscos de partilhar informação privada, mesmo sem querer.

Entretanto, no Japão, apela-se a maior protecção às celebridades femininas depois de vários ataques cometidos contra algumas vedetas nos últimos anos.

Em Janeiro deste ano, a cantora Maho Yamaguchi que integrou a girls band NGT48 contou ter sido agredida por dois homens que entraram na sua casa, depois de terem obtido a sua morada através de outros elementos da banda pop.

Em 2016, a cantora Mayu Tomita foi atacada por um homem à porta de uma casa de espectáculos onde deveria actuar. Foi esfaqueada no pescoço, no peito e noutras partes do corpo por um fã obcecado por ela. Mayu Tomita acabou por processar o Governo Metropolitano de Tóquio por não ter feito nada para a proteger, apesar de ela ter denunciado o atacante alguns dias antes da agressão.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa! Baixei a foto para ver o reflexo nos olhos mas a resolução daqui é tão baixa que mal consegui achar os olhos…

RESPONDER

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …