Explosão de carro-bomba na Turquia faz um morto e 17 feridos

Uma criança de três anos morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas esta sexta-feira depois da explosão de um carro-bomba no edifício da Justiça em Viransehir, província de Sanliurfa, na Turquia.

O ministro turco da Justiça, Bekir Bozdag, disse através do Twitter tratar-se de um ataque terrorista que tinha como alvos juízes, procuradores e outros funcionários da justiça.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, teve lugar perto de um complexo habitacional para magistrados, na cidade de Viransehir, perto da fronteira com a Síria.

Segundo a agência turca Anadolu, o carro armadilhado tinha sido estacionado no local poucas horas antes e os explosivos foram ativados à distância.

No último ano, a Turquia tem sido alvo de vários atentados terroristas ligados aos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI), ou aos rebeldes curdos.

ZAP //

RESPONDER

Mergulhadores das forças especiais Navy Seals nadam de regresso ao submarino USS Michigan após uma operação

Submarino nuclear dos EUA chegou à Coreia

O governo sul-coreano confirmou a agências de notícias em Seul que o USS Michigan, um submarino norte-americano armado com mísseis de cruzeiro, chegou esta terça-feira ao mar da Coreia do Sul. O USS Michigan, um submarino classe …

-

O Facebook é uma arma no combate à corrupção dos governos

O Facebook tem um papel ainda mais importante do que a imprensa na luta contra a corrupção dos governos nos países em que não há liberdade de imprensa. A conclusão é de um estudo realizado …

Portugal fotografado do espaço por Thomas Pesquet

Astronauta francês fotografa Portugal do espaço para celebrar o 25 de abril

O astronauta francês Thomas Pesquet usou as redes sociais para mostrar Portugal visto do espaço, a 400 quilómetros de distância. A fotografia foi tirada da sua janela, na Estação Espacial Internacional, e divulgada pelo próprio esta …

-

Detido dono de Rottweiler que feriu criança com gravidade em Matosinhos

O dono do cão de raça Rottweiler que hoje feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial …

A sonda Messenger em órbita de Mercúrio

O planeta mais próximo do Sol está a morrer

Geólogos da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, avaliaram o ritmo de arrefecimento de Mercúrio e o tempo que levou o planeta mais próximo do Sol a adquirir o tamanho que tem hoje - e …

-

A Fashion Revolution quer saber quem faz a nossa roupa

A associação britânica sem fins lucrativos Fashion Revolution acredita que a transparência é o primeiro passo para transformar a indústria da moda, e tudo começa com uma questão: “Quem fez a minha roupa?”, porque “merecemos saber …

-

Acabamos de ultrapassar o maior nível de CO2 na atmosfera em milhões de anos

O mundo acabou de passar por um novo marco climático. Os cientistas tinham previsto que isso aconteceria este ano – e aconteceu. O Observatório Mauna Loa, no Havaí, registou a semana passada a sua primeira …

-

Tailandês mata filha de 11 meses em directo no Facebook e suicida-se

Um tailandês de 21 anos matou a filha de 11 meses em direto no Facebook, tendo-se suicidado depois diante da câmara, revelou esta terça-feira a polícia de Tailândia. O crime surge alguns dias depois de nos Estados …

Emmanuel Macron

Festa "bling-bling" de Macron está a revoltar os franceses

Após ter discursado como um presidente já eleito, Emmanuel Macron foi festejar os seus 23,5% na primeira volta das eleições francesas para uma cervejaria chique, em Paris, e deixou muitos eleitores zangados. Emmanuel Macron, ex-ministro da …

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa na sessão solene comemorativa do 43º aniversário do 25 de Abril

De cravo na mão, Marcelo condecora Sá Carneiro e António Ferreira Gomes

Os 43 anos da Revolução dos Cravos são esta terça-feira comemorados com a sessão solene no parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a …