Explosão de carro-bomba na Turquia faz um morto e 17 feridos

Uma criança de três anos morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas esta sexta-feira depois da explosão de um carro-bomba no edifício da Justiça em Viransehir, província de Sanliurfa, na Turquia.

O ministro turco da Justiça, Bekir Bozdag, disse através do Twitter tratar-se de um ataque terrorista que tinha como alvos juízes, procuradores e outros funcionários da justiça.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, teve lugar perto de um complexo habitacional para magistrados, na cidade de Viransehir, perto da fronteira com a Síria.

Segundo a agência turca Anadolu, o carro armadilhado tinha sido estacionado no local poucas horas antes e os explosivos foram ativados à distância.

No último ano, a Turquia tem sido alvo de vários atentados terroristas ligados aos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI), ou aos rebeldes curdos.

ZAP //

RESPONDER

A poluição mata mais pessoas no Mundo do que a guerra, a violência e a fome

Uma morte em cada seis ocorridas no mundo em 2015 esteve ligada à poluição, essencialmente à poluição do ar, mas também da água e dos locais de trabalho, segundo um estudo publicado esta sexta-feira na …

"Furacão cibernético": especialistas alertam para ataque massivo que pode acabar com a Internet

"Mais de um milhão de organizações já foram afetadas em todo o mundo" por um novo malware, que continua a infetar dispositivos "a uma taxa muito maior" do que o perigoso Mirai. Especialistas em comunicação online …

Costa afirma compreender reacção de revolta e admite erro na gestão das suas emoções

O primeiro-ministro afirmou este sábado compreender a revolta que muitos sentem face às consequências dos incêndios, admitiu erros na forma como conteve as suas emoções, mas frisou que um líder de Governo deve diferenciar emoções …

FC Porto vs Paços de Ferreira | Goleada das antigas

O FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 6-1, em encontro da nona jornada. O FC Porto inaugurou o marcador cedo na …

Os extraterrestres não nos contactam porque nem sabem que há estrelas

A humanidade ainda não entrou em contacto com civilizações alienígenas e não encontrou vestígios de vida extraterrestre porque a maior parte dos planetas potencialmente habitáveis faz parte da categoria de mundos aquáticos cobertos de gelo. Segundo …

Estudo mostra como a água pode ter corrido à superfície de um planeta Marte jovem, frio e gelado

Uma investigação levada a cabo por cientistas planetários da Universidade de Brown descobriu que o derretimento de camadas de gelo num frio planeta Marte do passado terá formado água suficiente para esculpir os antigos vales …

Fake news não têm solução e só tendem a piorar

A Pew Research realizou uma pesquisa que revelou que 51% dos especialistas do setor de tecnologia acreditam que o desenvolvimento acelerado da tecnologia irá dificultar o controlo das "fake news", notícias falsas que são partilhadas …

Polícia de Munique prende suspeito de esfaquear e ferir 6 pessoas

A Polícia de Munique prendeu neste sábado um homem suspeito de ter esfaqueado seis pessoas, entre as quais quatro ficaram levemente feridas, em diferentes pontos da cidade. "Ele é por enquanto só isso, um suspeito", disse …

Pablo Neruda não morreu de cancro

Um grupo de peritos internacionais concluiu que a morte de Pablo Neruda, pouco depois do golpe de Estado realizado por Augusto Pinochet em 1973, não ficou a dever-se a um cancro, como consta na sua …

Mariano Rajoy lançou a "bomba atómica"

O Conselho de Ministros espanhol decidiu este sábado em reunião extraordinária em Madrid intervir diretamente na autonomia da Catalunha por "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat). Rajoy anunciou a destituição do governo …