Explosão de carro-bomba na Turquia faz um morto e 17 feridos

Uma criança de três anos morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas esta sexta-feira depois da explosão de um carro-bomba no edifício da Justiça em Viransehir, província de Sanliurfa, na Turquia.

O ministro turco da Justiça, Bekir Bozdag, disse através do Twitter tratar-se de um ataque terrorista que tinha como alvos juízes, procuradores e outros funcionários da justiça.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, teve lugar perto de um complexo habitacional para magistrados, na cidade de Viransehir, perto da fronteira com a Síria.

Segundo a agência turca Anadolu, o carro armadilhado tinha sido estacionado no local poucas horas antes e os explosivos foram ativados à distância.

No último ano, a Turquia tem sido alvo de vários atentados terroristas ligados aos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI), ou aos rebeldes curdos.

ZAP //

RESPONDER

Publicitário que fez campanha de Passos Coelho detido na Operação Lava Jato

André Gustavo Vieira da Silva, o publicitário que dirigiu o marketing da campanha de Pedro Passos Coelho nas campanhas para as legislativas de 2011 e 2015, foi detido esta quinta-feira no Brasil, no âmbito da …

José Sócrates terá tentado "comprar" o jornal Público

José Sócrates terá tentado controlar o jornal Público, através de um esquema que passava pela venda do diário ao Grupo Lena, com Armando Vara como intermediário. Foi Paulo Azevedo, o CEO da Sonae, empresa que detém …

Tunísia aprovou lei histórica sobre a violência contra as mulheres

As tunisinas saíram à rua para comemorar um dia que fica marcado na história do país. Na Tunísia, foi aprovado por unanimidade na quinta-feira a revogação do artigo 227 do código penal que permitia ao …

Afinal somos todos migrantes extragaláticos

Astrofísicos norte-americanos descobriram que, ao contrário do que pensávamos, cerca de metade da matéria da Via Láctea pode ter vindo de outras galáxias distantes - ou seja, cada um de nós pode ser composto, em …

McCain travou a última hipótese de Trump acabar com o Obamacare

O Presidente dos Estados Unidos voltou a perder a já longa batalha para acabar com o Obamacare. Esta foi a terceira tentativa (falhada) de revogar o sistema de saúde imposto pelo ex Presidente Barack Obama. Segundo …

Astrónomos captam rajadas de raios gama com maior grau de detalhes já visto

Uma equipa internacional de cientistas conseguiu captar, com um grau de detalhe sem precedentes, rajadas de raios gama, a luz mais energética conhecida, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela revista "Nature". A pesquisa, liderada pela …

SIS só soube do furto em Tancos no dia seguinte (e pelos jornais)

Júlio Pereira, secretário geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, disse aos deputados que foi informado pelo Serviço de Informações de Segurança sobre o caso de Tancos no dia seguinte. O Secretário-geral do Sistema de …

Máquinas de venda automática em hospitais disponibilizam alimentos proibidos

Refrigerantes, folhados doces, bolachas de chocolate: 36 das 61 máquinas de venda automática de hospitais e centros de saúde analisadas pela Deco em maio continham alimentos proibidos por lei. Mais de metade das máquinas de venda …

"A minha cidade é mais cool que a tua": oito razões para amar o Porto, segundo a CNN

A CNN nomeou o Porto como a cidade mais "cool", numa batalha contra a capital do país. Numa galeria do canal de televisão norte americano, a CNN elabora uma lista onde apresenta oito razões que …

Ministra da Administração Interna garante que falhas do SIRESP "não são de hoje"

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse esta quinta-feira que as falhas de funcionamento do SIRESP "não são de hoje", recordando que este sistema de comunicações de emergência também falhou em 2012 …