“Jogou às escondidas”. Exibição de Cristiano Ronaldo arrasada em Itália

1

Alessandro Di Marco / EPA

Pelas piores razões, Cristiano Ronaldo foi uma das figuras de destaque da derrota da Juventus, por 3-0, frente ao AC Milan. A exibição do português foi altamente criticada.

A Juventus já não tem qualquer hipótese de ser campeã esta temporada, mas ainda luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Este domingo, a equipa deu um passo atrás nesse sentido, após uma derrota categórica, por 3-0, na receção ao AC Milan.

Cristiano Ronaldo deixou a desejar e a sua exibição foi criticada na imprensa italiana. Aliás, as prestações medíocres do internacional português nos grandes jogos foram um foco de, por exemplo, o Corriere dello Sport.

“Aos 36 anos, continua a ter como objetivo ser um dos melhores do mundo, mas realizou uma série de exibições negativas esta época, especialmente quando a Juventus precisava dele”, escreve o jornal transalpino. “Simplesmente não foi visto, jogou às escondidas, afastou-se da luta, recuando a sua zona de ação até desaparecer”.

A Gazzetta dello Sport também não ficou impressionada com a exibição do jogador de 36 anos, sugerindo que o avançado tem fraquejado nos grandes jogos.

“Na primeira parte, o português nem tocou na bola no interior da área, vagueou pelo campo sem encontrar posição: a exibição mais dececionante na noite mais importante. Ele era o homem das finais, mas no playoff para não perder o acesso à Liga dos Campeões fez um dos seus piores jogos, e não foi o único este ano”, lê-se na publicação italiana.

“O pior. Digamos que estava obrigado a dar murros na mesa, a ser um oásis no deserto. Mas só houve deserto, nem sequer um gesto de líder. Se não houver Champions, que restará?”, escreveu ainda o diário desportivo. “Por razões mais económicas do que técnicas: nestas condições, até alguém como CR7 não tem mercado”.

Apesar da pesada derrota e dos rumores da sua saída, Andrea Pirlo garante que não vai desistir.

“Vi a equipa bem, treinámos bem, com a mentalidade certa, convencidos de que iríamos fazer um bom jogo. Mas, infelizmente, não foi assim. Muitas coisas não correram bem, não funcionaram. Agora preciso de rever o jogo e falar com os jogadores”, disse o técnico da Juventus à Sky Sports após o encontro.

“Não vou desistir, nem apresentar a demissão. Abracei este trabalho com imenso entusiasmo e quero continuar. Podemos fazer melhor e temos de acabar a temporada unidos, como uma equipa. Vou continuar a fazer o meu trabalho enquanto me permitirem”, acrescentou.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Não é difícil de adivinhar que a carreira do Ronaldo em Itália já ”era” mas no geral acho,que já pode arrumar as ”Nikes”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.