Juventus quer Zidane para o lugar de Pirlo

Kiko Huesca / EPA

O insucesso desportivo da Juventus esta temporada deve fazer com que Pirlo saia do clube. Zidane, que também estará de saída do Real Madrid, é o favorito da vecchia signora.

Zinédine Zidane estará a pensar seriamente em apresentar a demissão do comando técnico do Real Madrid, avançou a estação televisiva espanhola GOAL. Na realidade, todo o plantel dos madrilenos enfrenta uma eventual revolução.

A eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, e a possibilidade de falhar a renovação do título espanhol, deixa o técnico francês próxima da porta de saída. Raúl González, antigo internacional espanhol e atual treinador da equipa B do Real Madrid é o mais bem posicionado para ocupar a vaga.

Na eventualidade da saída de Zidane, o jornal italiano Tuttosport escreve que a Juventus está interessada na sua contratação para o lugar de Andrea Pirlo. Na sua carreira como jogador, o ex-internacional francês passou cinco temporadas pela Juventus, entre 1996 e 2001.

O percurso de Pirlo em Turim também faz prever a sua saída. O antigo futebolista foi eliminado pelo FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e perdeu o título de campeão ao fim de nove anos consecutivos.

Andrea Agnelli, presidente dos bianconeri, já tinha tentado contratar Zidane em 2019, na altura quando Massimiliano Allegri saiu do comando técnico da equipa.

O Tuttosport garante que Zidane tem uma cláusula no seu contrato que lhe permite desvincular-se. No entanto, uma eventual mudança para Itália significaria uma redução salarial para o treinador francês. Mais precisamente, a Juventus só estaria disposta a oferecer metade do seu atual salário de 12 milhões de euros por ano.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.