Com o sonho da Champions destruído, Real Madrid prepara revolução no plantel

O Real Madrid vai dar início a uma revolução de médio-longo prazo no plantel após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid caiu aos pés do Chelsea nas meias-finais da Liga dos Campeões, falhando o objetivo de conquistar o tão desejado título europeu. Segundo o diário desportivo espanhol As, o desaire precipitou o processo de renovação do emblema merengue.

E a revolução parece começar mesmo pela raiz, mais precisamente pelo treinador Zinédine Zidane. O técnico francês estará a pensar seriamente em apresentar a demissão do comando técnico do Real Madrid. A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pela estação televisiva espanhola GOAL.

Raúl González, antigo internacional espanhol e atual treinador da equipa B do Real Madrid é o mais bem posicionado para ocupar a vaga.

Em relação ao plantel, o jornal As escreve que o processo de renovação deverá acontecer ao longo dos próximos dois ou três anos. A meta passa por render a “velha guarda” por alguns dos principais nomes do futebol.

O croata Luka Modric, com 35 anos, deverá ser um dos primeiros a saltar borda fora. O médio ainda é uma peça importante dos madrilenos, mas a sua idade avançada coloca-o perto da porta de saída. Ainda no meio-campo, Toni Kroos é outros dos jogadores que deverá sair num futuro relativamente próximo.

O franco-argelino Karim Benzema, de 33 anos, poderá sair para dar lugar a uma opção mais jovem no ataque. O Real Madrid há muito tempo que sonda Kylian Mbappé e Erling Haaland para o lugar de ponta-de-lança.

Uma opção confirmada para a próxima temporada é David Alaba. O austríaco que passou uma vida no Bayern Munique vai transferir-se para Madrid no final desta época, explicando que precisava de sair da “zona de conforto” para crescer como jogador.

O jogador de 28 anos deverá substituir Sergio Ramos, outro dos elementos mais ancestrais do plantel dos ‘galáticos’.

Para reforçar o meio-campo, o Real Madrid está de olhos postos em Eduardo Camavinga, de 18 anos. Em setembro do ano passado, o médio tornou-se o mais jovem de sempre a atuar pela França desde a II Guerra Mundial. A imprensa desportiva avança que o jogador não vai renovar contrato com o Rennes e que, assim, se prepara para abandonar o clube no final desta época.

Paul Pogba é outra das opções para o meio-campo do Real Madrid. O internacional francês reúne um misto de opiniões em Manchester e poderá arriscar uma transferência para uma liga diferente de maneira a provar o seu valor.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Secretário-geral do PSD prevê "grande resultado" nacional nas autárquicas

O secretário-geral e coordenador autárquico do PSD disse antecipar que o partido terá "um grande resultado no país" e manifestou-se convicto da vitória em Portalegre, com a candidata Fermelinda Carvalho. No jantar de encerramento do primeiro …

"Um absurdo". Em 2424 vagas, só 2 professores com menos de 30 anos devem entrar nos quadros

O envelhecimento da carreira docente volta a fazer parte das reclamações da Federação Nacional de Professores (Fenprof), com o secretário-geral da entidade, Mário Nogueira, a revelar que, no próximo concurso de acesso aos quadros da …

Pfizer investiga pessoas vacinadas que contraíram a doença e estuda impacto da dose de reforço

A farmacêutica Pfizer vai realizar um estudo sobre um grupo de pessoas que depois de vacinadas contra o covid-19 contraíram a doença para determinar se é necessária uma dose de reforço. O anúncio sobre a investigação …

Vídeo da TAP a contratar em Espanha gera revolta. Companhia já abriu inquérito disciplinar

Numa altura em que o cenário do despedimento colectivo na TAP está na agenda política nacional, há um vídeo que revela o director de Recursos Humanos da companhia numa acção de recrutamento de trabalhadores em …

Defesa alega que Salgado tem “lapsos de memória” e “desgaste físico e emocional”

Os advogados apresentam um apanhado do que chamam do perfil psicológico do arguido, bem como as condições físicas em que atualmente se encontra. A contestação conta com 191 páginas. Tendo em conta o escrutínio público a …

"Errar é humano". Rui Moreira defende Medina das críticas (mas garante que no Porto não aconteceria algo semelhante)

Depois de Fernando Medina se ver envolvido no casos dos dados dos ativistas russos, Rui Moreira vem defender o seu homólogo dizendo que este não deverá abandonar a autarquia lisboeta. Em entrevista à TVI24, o Presidente …

"Cena de Kafka ou de Orwell". Bielorrússia exibe Protasevich em conferência de imprensa

As autoridades bielorrussas exibiram, esta segunda-feira, o jornalista Roman Protasevich, numa conferência de imprensa descrita pela oposição como uma "cena kafkiana" e realizada sob "coação". Esta segunda-feira, Roman Protasevich esteve presente numa conferência de imprensa do …

Pipa conhece interesse do Sporting e não descarta transferência

Gonzalo Ávila Gordon, mais conhecido por Pipa, tem sido observado pelo Sporting CP como opção para concorrer pelo lugar de Pedro Porro. "Vi as notícias, sei que o Sporting é o campeão português e um grande …

Fatura da luz vai aumentar já no próximo mês

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou um aumento nos preços da luz para as cerca de 954 mil famílias que são abastecidas no mercado regulado. A revisão entra em vigor a 1 de julho …

Num dia "incrivelmente positivo", Biden lançou avisos a Putin e teve uma reunião "muito boa" com a Turquia

O presidente dos EUA, Joe Biden, considerou a cimeira da NATO, realizada esta segunda-feira em Bruxelas, um dia "incrivelmente positivo", naquela que foi a sua primeira deslocação internacional desde que tomou posse. Joe Biden destacou, durante …