/

Com o sonho da Champions destruído, Real Madrid prepara revolução no plantel

O Real Madrid vai dar início a uma revolução de médio-longo prazo no plantel após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid caiu aos pés do Chelsea nas meias-finais da Liga dos Campeões, falhando o objetivo de conquistar o tão desejado título europeu. Segundo o diário desportivo espanhol As, o desaire precipitou o processo de renovação do emblema merengue.

E a revolução parece começar mesmo pela raiz, mais precisamente pelo treinador Zinédine Zidane. O técnico francês estará a pensar seriamente em apresentar a demissão do comando técnico do Real Madrid. A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pela estação televisiva espanhola GOAL.

Raúl González, antigo internacional espanhol e atual treinador da equipa B do Real Madrid é o mais bem posicionado para ocupar a vaga.

Em relação ao plantel, o jornal As escreve que o processo de renovação deverá acontecer ao longo dos próximos dois ou três anos. A meta passa por render a “velha guarda” por alguns dos principais nomes do futebol.

O croata Luka Modric, com 35 anos, deverá ser um dos primeiros a saltar borda fora. O médio ainda é uma peça importante dos madrilenos, mas a sua idade avançada coloca-o perto da porta de saída. Ainda no meio-campo, Toni Kroos é outros dos jogadores que deverá sair num futuro relativamente próximo.

O franco-argelino Karim Benzema, de 33 anos, poderá sair para dar lugar a uma opção mais jovem no ataque. O Real Madrid há muito tempo que sonda Kylian Mbappé e Erling Haaland para o lugar de ponta-de-lança.

Uma opção confirmada para a próxima temporada é David Alaba. O austríaco que passou uma vida no Bayern Munique vai transferir-se para Madrid no final desta época, explicando que precisava de sair da “zona de conforto” para crescer como jogador.

O jogador de 28 anos deverá substituir Sergio Ramos, outro dos elementos mais ancestrais do plantel dos ‘galáticos’.

Para reforçar o meio-campo, o Real Madrid está de olhos postos em Eduardo Camavinga, de 18 anos. Em setembro do ano passado, o médio tornou-se o mais jovem de sempre a atuar pela França desde a II Guerra Mundial. A imprensa desportiva avança que o jogador não vai renovar contrato com o Rennes e que, assim, se prepara para abandonar o clube no final desta época.

Paul Pogba é outra das opções para o meio-campo do Real Madrid. O internacional francês reúne um misto de opiniões em Manchester e poderá arriscar uma transferência para uma liga diferente de maneira a provar o seu valor.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.