QinetiQ

QinetiQ Titan
O exército norte-americano está muito perto de lançar tanques robô semiautónomos altamente armados com gatlings, lança-mísseis e outros tipos de armamento pesado.
De acordo com o site especializado Breaking Defense, duas classes de veículos de combate robóticos estão a ser desenvolvidos e há terceira classe a caminho. Em conferência de imprensa na semana passada, o Major Corey Wallace explicou que eles serão usados para liderar ataques tanto na guerra convencional como na eletrónica.
As três classes são veículos de reconhecimento leves, minitanques fortemente armados e veículos de artilharia poderosos, escreve o Futurism.
Os tanques são semiautónomos, com o exército norte-americano a querer que a responsabilidade de premir o gatilho seja humana. Assim, cada um dos veículos será operado por dois soldados: um trata de manusear o veículo enquanto o outro controla as armas.
O exército quer ainda que estes tanques robô consigam neutralizar drones, estando para isso à procura de maneiras de interferir nas suas comunicações eletrónicas.
Wallace destacou que a capacidade de paralisar a comunicação dos inimigos pode ser uma arma mais letal do que o poder de fogo do canhão de um tanque.