Ex-presidente do Beira-Mar acusa o atual de burla

Sport Clube Beira-Mar / Facebook

Majid Pishyar, ex-presidente da SAD do Beira-Mar

Majid Pishyar, ex-presidente da SAD do Beira-Mar

O ex-presidente da SAD do Beira-Mar, Majid Pishyar, acusou esta sexta-feira o atual presidente, Omar Scafuro, de o ter burlado e de estar a tentar vender ilegalmente as ações da sociedade gestora do futebol profissional do clube.

Omar Scafuro está agora a tentar vender 84,9% das ações da SAD, das quais não é dono, a terceiros, e dada a sua longa história como burlão, irá desaparecer com os fundos”, escreveu Majid Pishyar, em comunicado que fez chegar à agência Lusa.

O ex-presidente do Conselho de Administração da SAD do Beira-Mar revela ter negociado e acordado em dezembro de 2013 um contrato com Omar Scafuro, ficando definido um preço para a compra e venda de 84,9% das ações da sociedade e um mecanismo para a transferência e pagamento dessas ações.

“Mentiu, não pagou, forjou documentos do Banco Popular de Espanha para fazer o vendedor acreditar que tinha transferido o dinheiro do pagamento. Forjou, ainda, um patrocínio entre o Beira-Mar e a empresa Pieralisi, que veio formalmente dizer não ter nada a ver com a compra de ações da SC Beira-Mar Futebol SAD nem com nenhum contrato de patrocínio, além de informar que o mesmo saiu da empresa em fevereiro de 2014 por ter praticado atos pouco claros e que estão sob investigação”, acusou o empresário iraniano.

Majid Pishyar considera que continua a ser o único proprietário legal das 84,9% das ações da SAD do Beira-Mar até à data, uma vez que Omar Scafuro “não efetuou os pagamentos”, razão pela qual a transferência das ações “não entrou em vigor”.

“Neste momento, Omar Scafuro representa ilegalmente a SAD do Beira-Mar”, referiu o empresário iraniano, que acusa ainda o atual dirigente de se ter “proclamado presidente da SAD do Beira-Mar, com a ajuda do advogado Miguel Brandão Azevedo, baseado em falsas declarações e burlas”.

De acordo com o anterior presidente da SAD, Scafuro “arranjou a empresa Equação Troféu para fugir às responsabilidades e encapotar a burla cometida”, empresa essa que, “por acaso” tem sede no endereço legal de Miguel Brandão de Azevedo, advogado e administrador, o qual, garante Pishyar, acabou por confirmar, num e-mail que enviou a este, que “também foi enganado” pelo atual presidente da SAD.

“É nosso objetivo informar o público e, em especial, possíveis empresários interessados em comprar as ações da SAD do Beira-Mar, que Omar Scafuro é um burlão, não é proprietário das ações do Beira-Mar e os nossos advogados em Portugal já apresentaram queixa-crime contra estas pessoas”, rematou Majid Pishyar.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Primeiro não flutuava, e agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …

Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra …