Ex-presidente do Beira-Mar acusa o atual de burla

Sport Clube Beira-Mar / Facebook

Majid Pishyar, ex-presidente da SAD do Beira-Mar

Majid Pishyar, ex-presidente da SAD do Beira-Mar

O ex-presidente da SAD do Beira-Mar, Majid Pishyar, acusou esta sexta-feira o atual presidente, Omar Scafuro, de o ter burlado e de estar a tentar vender ilegalmente as ações da sociedade gestora do futebol profissional do clube.

Omar Scafuro está agora a tentar vender 84,9% das ações da SAD, das quais não é dono, a terceiros, e dada a sua longa história como burlão, irá desaparecer com os fundos”, escreveu Majid Pishyar, em comunicado que fez chegar à agência Lusa.

O ex-presidente do Conselho de Administração da SAD do Beira-Mar revela ter negociado e acordado em dezembro de 2013 um contrato com Omar Scafuro, ficando definido um preço para a compra e venda de 84,9% das ações da sociedade e um mecanismo para a transferência e pagamento dessas ações.

“Mentiu, não pagou, forjou documentos do Banco Popular de Espanha para fazer o vendedor acreditar que tinha transferido o dinheiro do pagamento. Forjou, ainda, um patrocínio entre o Beira-Mar e a empresa Pieralisi, que veio formalmente dizer não ter nada a ver com a compra de ações da SC Beira-Mar Futebol SAD nem com nenhum contrato de patrocínio, além de informar que o mesmo saiu da empresa em fevereiro de 2014 por ter praticado atos pouco claros e que estão sob investigação”, acusou o empresário iraniano.

Majid Pishyar considera que continua a ser o único proprietário legal das 84,9% das ações da SAD do Beira-Mar até à data, uma vez que Omar Scafuro “não efetuou os pagamentos”, razão pela qual a transferência das ações “não entrou em vigor”.

“Neste momento, Omar Scafuro representa ilegalmente a SAD do Beira-Mar”, referiu o empresário iraniano, que acusa ainda o atual dirigente de se ter “proclamado presidente da SAD do Beira-Mar, com a ajuda do advogado Miguel Brandão Azevedo, baseado em falsas declarações e burlas”.

De acordo com o anterior presidente da SAD, Scafuro “arranjou a empresa Equação Troféu para fugir às responsabilidades e encapotar a burla cometida”, empresa essa que, “por acaso” tem sede no endereço legal de Miguel Brandão de Azevedo, advogado e administrador, o qual, garante Pishyar, acabou por confirmar, num e-mail que enviou a este, que “também foi enganado” pelo atual presidente da SAD.

“É nosso objetivo informar o público e, em especial, possíveis empresários interessados em comprar as ações da SAD do Beira-Mar, que Omar Scafuro é um burlão, não é proprietário das ações do Beira-Mar e os nossos advogados em Portugal já apresentaram queixa-crime contra estas pessoas”, rematou Majid Pishyar.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Arqueólogos descobrem esqueleto que acreditam pertencer a guerreiro anglo-saxão

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um esqueleto que parece ter pertencido a um guerreiro anglo-saxão. Os especialistas dizem que a descoberta lança uma nova luz sobre a ascensão e queda das tribos locais. O esqueleto foi …

Ana Rita Cavaco ataca plano de inverno (e duvida que Marcelo "tenha ficado mais sossegado")

Ana Rita Cavaco reuniu-se com Marcelo Rebelo de Sousa, mas duvida que o Presidente tenha ficado mais tranquilo após ter ouvido os representantes do setor da Saúde, no Palácio de Belém. Ana Rita Cavaco, presidente da …

Nuno Mendes, "hábil como Ronaldinho"

  Portal conceituado destaca o jovem lateral do Sporting e cita Cristiano Ronaldo... várias vezes. Gigantes europeus atentos à evolução do jogador. Nuno Mendes é o foco de um artigo do portal Goal, embora Ronaldo (e Ronaldinho) …

Irão e Rússia estarão a tentar interferir nas presidenciais dos EUA

O diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos disse na quarta-feira que Irão e Rússia obtiveram informações dos eleitores norte-americanos e que estão a tentar interferir nas eleições presidenciais de 3 de novembro. "Queremos …

Cientistas revertem a doença de Parkinson em ratos

Uma equipa de cientistas conseguiu reverter totalmente a doença de Parkinson em ratos. Os animais deixaram de apresentar sintomas e recuperaram neurónios. A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de uma substância que funciona …

Entrevista a Carlos Cueva, autor de estudo inédito sobre os jogos à porta fechada

Carlos Cueva, 34 anos e professor na Universidade de Alicante há seis anos. Estudou em Inglaterra, onde completou um doutoramento em Economia. O ensino e a investigação ocupam o seu tempo. É especialista em investigação …

Ministro da Saúde do Brasil infetado com covid-19

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde brasileiro, está infetado. Também esta quarta-feira, o governante foi admoestado por Jair Bolsonaro, que negou haver intenção do Brasil comprar 46 milhões de doses de vacina chinesa. O ministro da Saúde …

PSD vai votar contra o OE2021. PS acusa Rio de abandonar defesa do "interesse nacional"

O secretário-geral adjunto socialista disse esta quarta-feira que não surpreende o voto contra do PSD à proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), considerando, no entanto, que Rui Rio “deixou cair” o valor do …

As vacas preferem interagir cara a cara com as pessoas. Ficam mais relaxadas

Um novo estudo descobriu que as vacas preferem interagir com os seres humanos cara a cara e que ficam os animais ficam mais relaxados com este tipo de interação do que quando ouvem uma voz …

Marcelo promulga diploma que reduz debates europeus para dois por semestre

O Presidente da República promulgou o diploma aprovado por PS e PSD que reduz os debates europeus no parlamento para dois por semestre, depois de ter vetado uma primeira versão que previa apenas um por …