Ex-polícia que trabalhou no caso Maddie explica o que poderá ter acontecido

Teri Blythe / London Metropolitan Police / EPA

Simulação da aparência de Maddie McCann com 9 anos, em 212.

O ex-polícia britânico, Mark Williams-Thomas, que se tornou jornalista de investigação, acredita que Maddie McCann terá saído pelo próprio pé do apartamento na Praia da Luz, na noite de 3 de maio de 2007, para ir procurar os pais.

O investigador esteve no apartamento onde a família McCann estava hospedada, poucos dias após o desaparecimento de Maddie, e apresentou a sua teoria esta terça-feira à estação de televisão ITV.

Segundo Mark Williams-Thomas, a menina terá acordado a meio da noite e saiu do apartamento para chamar os pais que estariam a jantar com amigos.

“Sabemos que na manhã do dia em que Madeleine desapareceu, chegou ao pé de Gerry e Kate e perguntou: ‘Onde estiveram ontem à noite?’. Também sabemos que os gémeos acordavam durante a noite nos dias que antecederam o desaparecimento. Portanto, a Madeleine sabia muito bem que os pais estavam no ‘Tapas Bar’, o restaurante do resort”, afirmou o investigador.

“Mas, o elemento mais interessante nisto é que para chegar ao restaurante, é necessário sair do resort e passar numa via pública para voltar a entrar”, adiantou, sublinhando que Maddie terá passado por uma zona considerada perigosa.

O ex-polícia não divulgou mais detalhes sobre a sua teoria, devido a impedimentos legais.

Madeleine McCann desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

ZAP //

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Pois mas como o casal tem as costas quentes dos politicos quer portugueses quer britanicos continuam ser ter problemas nenhuns. Se fosse um casal comum já lhe tinham retirado os outros filhos á muitíssimo tempo, porque o que eles fizeram foi abandonar não uma mas 3 crianças. Desapareceu uma mas podia perfeitamente terem desaparecido as 3. Este casal que se “esconda e se cala”…

  2. O que se inventa! Não há zona perigosa nenhuma por ali! Inventam estas histórias como se estivessem a falar de um país com um nível de crime semelhante ao de Inglaterra, onde desaparecem mais crianças por dia do que em 10 anos em Portugal! E ninguém lhs diz isso nas trombas!

    • Não consigo encontrar estatísticas sobre o número de crianças desaparecidas por país. Não tenho certezas que Portugal esteja melhor que o UK, nesse departamento. Portugal tem uma taxa de homícidio superior ao UK, de acordo com os dados em https://knoema.com/atlas, ou seja, tem um nível de crime violento mais alto que o UK.

        • Convém perceber as coisas que se escreve antes de se debitar links… O Global Peace Index não se foca apenas no quão seguro é um país. Esse é apenas um dos critérios. Tem em conta outros aspetos como o envolvimento do país em conflitos armados internacionais e a força militar do país. Um país como Portugal, com presença militar internacional mínima, obviamente fica mais bem cotado. Os factos não enganam – Portugal tem uma taxa de homicídio semelhante ao Reino Unido, ligeiramente superior a julgar pelo site que referi. Portugal não é seguramente o 5. país mais seguro do mundo, nem o 5. da Europa. Mas não te preocupes, à escala global continua a ser um país muitíssimo seguro.

          • Sei muito bem que link coloquei: é o “Índice Global da Paz”, que coloca Portugal como o 5º país mais PACÍFICO do mundo (e o RU em 47º)!
            Ou seja: Portugal é mais pacífico, tem menos crime violento e tem muitas menos crianças desaparecidas do que o RU!

  3. Boa noite eu não sou perito nestas coisas mas esta uma história muito simples de contar para mim foi assim a criança estava acordada à hora que a mãe a foi visitar e fez uma grande birra para ir com a mãe como a mãe nâo a queria levar dei-lhe algum tabefe ao qual a menina bateu com a cabeça na parede e morreu no acto ao dar-se conta que a menina estava morta para não se meter em problemas foi chamar o marido ao qual a levou dali e a foi enterrar num sitio que só ele sabe ou talvéz na igreja que andava em obras na altura pois os câes pisteiros farejaram até la só que foram impedidos de procurarem lá por alguém muito importante e então inventou esta historia toda que nós já sabemos enfim assim vai a justiça pk abafaram tudo e até culparam inocentes como o caso do inspector da pj e mais não digo

  4. Saído ou não pelo próprio pé, estes pais, ao abrigo da lei inglesa, pelo facto de darem medicação para dormir, e deixarem as crianças sem vigilancia, não deveriam ter a guarda dos restantes filhos. É duro perder um filho, perder tres…inimaginavel. MAs se nao fosse o mediatismo, e se não fossem eles ingleses e ter acontecido num pais ..portugal, já há muito que nao tinham estas crianças a cargo deles. O resultado está á vista e não vale a pena amenizar, a criança desapareceu por culpa dos pais.

  5. Claro! Em Portugal, as zonas públicas são perigosas; pois claro! Ainda podem correr o risco de tropeçar em crianças (drogadas) à procura dos pais. Por isso os ricos (turistas) só andam nas zonas privadas… Acho que a Maddie saiu para comprar um maço de tabaco… e nunca mais voltou.

    “Ex-polícia que trabalhou no caso Maddie”… “Trabalhou” nele trabalhou. Foi muito bem “trabalhado”. Foi tão bem “trabalhado” que os assassinos (por negligência, mas comk ocultação e/ou profanação de cadáver) se safaram! Como diria o Jesus: Limpinho, limpinho…

  6. Está de caras que os responsáveis foram os pais e que deviam ser punidos por isso e não andarem a levantar processos contra quem sabe o que aconteceu e até porque pela lei Inglesa é um crime o que fizeram mas como são protegidos do Governo Inglês nada lhes aconteceu e se calhar encheram o bolso à custa do caso

  7. O Gonçalo Amaral perante o que este (anjinho inglês) diz, e sabendo quase de certeza do infeliz acontecimento daquela desprotegida criança, deve ser rir, mas rir ao ponto de não aguentar mais…E este artista foi policia em Inglaterra, se fosse animador de circo estava na profissão certa! Se fosse jornalista naquela entrevista só lhe colocaria uma pergunta. “Quanto é que os McCann lhe pagam para (também) você fazer esta manobra de diversão?”

  8. Quando não corpo de delito, os portugueses são condenados ,sem mais nem porque.O casal
    Vem cá ,entra e sai só falta ter honras de estado . É a submissão
    Que aceitamos , do nosso poder judicial , ainda vamos pedir desculpa e agradecer por terem dado motivo para notícia . Porque
    Não é aplicada a lei ??? Responda quem souber

  9. Ó EU, a lei dos pais serem culpados por deixarem as crianças daquela idade sozinhas em casa…..custa assim tanto perceber?????

  10. Parece que os policiais britânicos são um pouco parvos , pois acreditam em historinhas bem ingênuas como a de que a menina saiu sozinha e a do assalto mal feito. Só rindo de tamanha ingenuidade.

RESPONDER

Tribunais com luz verde para aceder a dados escolares de menores. Governo ignora alerta sobre Protecção de Dados

A Justiça vai ter acesso directo e automático às informações escolares de menores por via da "desmaterialização da informação" prevista no Simplex. A medida foi aprovada numa nova portaria conjunta dos ministérios da Justiça e …

"Ridícula". Donald Trump critica escolha de Greta Thunberg para Personalidade do Ano

O Presidente norte-americano, Donald Trump, comentou esta quinta-feira, a escolha da Greta Thunberg como “Personalidade do Ano” pela revista Time, aconselhando a jovem sueca a controlar a “raiva” e ir ao cinema. A ativista já …

Bruno de Carvalho sabia que o plantel "não estava com ele", diz Podence em tribunal

O futebolista Daniel Podence disse em tribunal, esta quinta-feira, que o antigo presidente do Sporting sabia "perfeitamente que o plantel não estava com ele", na altura da invasão à academia do clube, em Alcochete. Na 12.ª …

"É o que dá ser novata". Líder parlamentar do PAN engana-se no tema do debate

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, protagonizou um momento caricato na Assembleia da República, esta quinta-feira, quando subiu à tribuna e começou a sua intervenção sobre pessoas sem-abrigo quando o debate era sobre …

Pelo menos um morto e 25 feridos na explosão em prédio na Alemanha

Pelo menos uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas esta sexta-feira na sequência de uma explosão num edifício residencial em Blankenburg, na Alemanha. Uma explosão num prédio de habitação na cidade de Blankenburg, região da Sáxonia, …

Infarmed retira do mercado 7 cremes para crianças da Wells, Barral e Dermosense

O Infarmed detetou irregularidades em sete produtos cosméticos hidratantes para crianças, ordenando a retirada do mercado de dois cremes de rosto para bebé, da Barral e da Wells, e a retirada voluntária de dois outros …

Ninguém sabe o que fazer com duas estátuas de Salazar

Nem o Estado, nem a Câmara Municipal de Santa Comba Dão parecem saber o que fazer com duas estátuas de António de Oliveira Salazar. Haveria planos para as exibir no Museu Salazar, mas como o …

Tancos. Principal suspeito vai ser libertado em janeiro

João Paulino, o principal suspeito do roubo de material militar dois paióis de Tancos, e mais sete suspeitos vão ser libertados a 28 de janeiro. A informação é avançada esta sexta-feira pela revista Sábado, que dá …

Filhos de imigrantes nascidos em Portugal podem ser portugueses desde que um progenitor seja residente

A Assembleia da República aprovou, esta quinta-feira, na generalidade, as alterações à lei da nacionalidade do PAN e do PCP, e rejeitou, com os votos do PS, o projeto do Livre. Horas antes da votação em …

Instituição de caridade do Vaticano só entrega 10% das doações para os necessitados

O Vaticano arrecada anualmente mais de 55 milhões de dólares (aproximadamente 49 milhões de euros) em doações através do fundo de caridade de Peter's Pence. Contudo, apenas 10% desse montante chega aos necessitados, com o …