Ex-ministro do Interior da Venezuela em greve de fome na prisão

Polo1701 / Wikimedia

O ex-ministro do Interior venezuelano Miguel Rodríguez Torres

O ex-ministro do Interior venezuelano, preso há mais de um ano por alegada conspiração contra o Governo, entrou em greve de fome, alertou esta quinta-feira a filha e uma deputada.

“O meu pai está em greve de fome por todas as atrocidades que cometeram contra ele”, escreveu a filha Estefany Rodríguez, no Twitter, defendendo que o pai deve ter “direito a visitas familiares e a ser tratado com dignidade”.

O líder da oposição e autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, tinha denunciado, há mais de duas semanas, que Miguel Rodríguez Torres estava incomunicável.

De acordo com a deputada Adriana Pichardo, citada pela agência EFE, o antigo ministro iniciou a greve de fome na segunda-feira, numa prisão especial do principal forte militar da Venezuela onde, segundo a deputada, se encontra detido.

Miguel Rodríguez Torres foi preso em março de 2018 pelo Serviço Bolivariano de Inteligência (SEBIN, serviços secretos), tendo sido acusado pelo Governo de estar envolvido em atos violentos e conspiração.

O ex-ministro do Interior venezuelano nasceu em Caracas a 21 de janeiro de 1964. Foi major-general do Exército venezuelano. Especializado em infantaria, participou em diversas operações especiais e era paraquedista militar.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.