/

Ex-ministra da Justiça timorense presa adota bebé na prisão

 

Lúcia Lobato (foto: UNDP / wikimedia)

Lúcia Lobato (foto: UNDP / wikimedia)

A ex-ministra da Justiça de Timor-Leste Lúcia Lobato, presa em janeiro para cumprir cinco anos de prisão por participação económica em negócio, adotou uma criança na cadeia.

«Este bebé foi a minha salvação. Em maio na última consulta que fiz a Díli encontrei este bebezinho. A mãe está também aqui. É uma prisioneira. É mãe solteira, com pai desconhecido», afirmou à agência Lusa a ex-ministra.

Lúcia Lobato está detida no estabelecimento prisional de Gleno, perto de Ermera, a cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Díli.

A ex-ministra explicou à Lusa que a mãe da criança, presa por tráfico de droga, pediu para a criança lhe ser entregue, encontrando-se ao seu cuidado há quase cinco meses.

«Foi a minha salvação. Se não fosse ele não sei onde tinha ido parar», afirmou, salientando que o processo de adoção já está quase tratado.

 

Lúcia Lobato (foto: Christine Kearney / UNDP)

Lúcia Lobato (foto: Christine Kearney / UNDP)

Lúcia Lobato  vai regressar à política quando sair da prisão

A ex-ministra  afirmou à agência Lusa que vai voltar à política quando sair da prisão.

“Acho que fiz uma escolha e vou continuar a estar na vida política. No início queria ser uma professora, não consegui. Queria ser uma advogada para defender um cliente, não consegui, queria ser uma mãe para cuidar dos meus filhos, é impossível, por isso fiz uma escolha e quando sair da prisão vou continuar na política”, afirmou Lúcia Lobato.

/Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.