Ex-governante acusado de prejudicar o Estado ganha 6000 euros em teletrabalho em empresa pública

7

Lusa / Rodrigo Antunes

Ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos

Ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos

Ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, está em teletrabalho permanente na empresa pública Águas de Portugal com um salário de 6000 euros – e ainda tem direito a viatura da empresa.

A situação terá sido proposta ao ex-governante pela própria Águas de Portugal (AdP) que tem outros colaboradores em regime de teletrabalho.

Assim, foi acrescentada uma adenda ao contrato de trabalho permanente de Paulo Campos para este poder ficar em teletrabalho integral, como adianta o Correio da Manhã (CM).

Mas como o contrato inicial se mantém em vigor, o salário não pode ser reduzido e o ex-governante continua, assim, a ganhar cerca de 6 mil euros por mês enquanto assessor da AdP.

Além disso, Paulo Campos ainda tem direito a um carro atribuído pela AdP para sua utilização, acrescenta o jornal.

O ex-secretário de Estado está na AdP desde 1996 e abraçou o regime de teletrabalho permanente em 2023.

Também está envolvido no caso judicial em torno das parcerias público-privadas (PPP) rodoviárias, onde foi acusado de 10 crimes de participação económica em negócio por, alegadamente, ter prejudicado o Estado na negociação para a construção de algumas auto-estradas.

Paulo Campos também é sócio e gerente das empresas Smartgreen e Downtownstage, mas não se trata de uma situação que possa envolver “conflito de interesses”, uma vez que o ex-governante não recebe salário como gerente, aponta o CM.

Contudo, a situação de Paulo Campos na AdP estará a causar “um sentimento de grande desconforto entre os seus colegas”, como apurou o jornal. Fontes contactadas pelo CM indicam que o ex-governante terá “um estatuto que mais ninguém tem na sede da empresa“.

O Grupo AdP não comenta a situação, mas, em nota enviada ao CM, assegura que “cumpre escrupulosamente a legislação laboral, o Acordo Colectivo de Trabalho, bem como todas as regulamentações internas vigentes”.

ZAP //

7 Comments

  1. É só mais uma de tantas.
    Portugal a saque da Máfia Lusitana.
    Especialmente do PS e demais do Arco do Poder.
    50 anos de Democracia e de Estado de Direito, lembram-se?!…

  2. Ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, está em teletrabalho permanente na empresa pública Águas de Portugal com um salário de 6000 euros – e ainda tem direito a viatura da empresa? Viatura só se for para ir às compras ou levar a sua família nas deslocações dela!
    O que faz ele em teletrabalho (não tem pica ponto) para receber 7,5 vezes o SMN?
    Não pode trocar comigo? Eu prometo que pico o ponto estando sempre presente,

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.