Ex-coronel diz que há provas do aparecimento de um OVNI em Inglaterra

DR BBC

Ex-coronel Charles Halt

Um coronel britânico reformado afirma ter novas evidências de que pelo menos um Objecto Voador Não Identificado (OVNI) terá pousado perto de uma base aérea americana em Suffolk, Inglaterra.

Charles Halt disse à BBC que viu tais objectos na floresta de Rendlesham, em Dezembro de 1980.

Ele afirma, no entanto, que só agora conseguiu reunir declarações de operadores de radar das bases próximas da Força Aérea Real Britânica (RAF) confirmando que de facto um objecto foi monitorizado naquela época.

Halt, de 75 anos, afirmou que tanto ele como os membros da equipa de segurança da Base de Bentwaters terão visto o  objecto. Era vice-comandante da Base à época e hoje vive na Virgínia, nos Estados Unidos. O coronel afirma que os seus colegas não quiseram falar sobre o assunto antes de se reformarem, mas que, recentemente, lhe terão entregue depoimentos por escrito.

“Tenho a confirmação de que os operadores de radar de Bentwaters viram o objecto passar pelos seus 96 km de área monitorizada durante dois ou três segundos, milhares de quilómetros por hora. Depois, voltou para o campo de visão do radar e parou ao lado da caixa de água. Eles observaram-no e viram-no a entrar na floresta onde estávamos”, disse Halt.

“O que quer que fosse o objecto voador, estava claramente sob controlo inteligente.”

O Ministério de Defesa britânico disse à BBC que já não lida com relatos sobre OVNIS.

O ufólogo britânico John Hanson considera Halt uma testemunha confiável. Segundo o especialista, houve um “esforço coordenado para esconder a verdade” sobre as supostas aparições em 1980.

Para Hanson, as provas de que o OVNI teria sido captado pelo radar enfraquecem a versão do governo da atura, de que o fenómeno se tratava de pessoas que interpretaram incorrectamente as luzes de um farol.

O mistério da Floresta de Rendlesham

Dois seguranças da Força Aérea americana, John Burroughs e Jim Penniston, foram os primeiros a relatar o avistamento de luzes estranhas em 26 de Dezembro de 1980, perto da Base de Bentwaters, que foi usada pelos Estados Unidos desde a Guerra Fria até 1993.

O coronel Halt também gravou um depoimento nessa época descrevendo os seus esforços para encontrar a origem da fonte de luz.

Ao longo do tempo, foi sugerido que as luzes vistas na floresta de Rendlesham podem ter sido testes de projectos militares, um helicóptero que carregava uma cápsula falsa da nave espacial americana Apollo, uma brincadeira de aviadores e as luzes de um farol em Orford Ness.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.