Ex-banqueiro Mario Conde novamente detido em Espanha

2

Antigo presidente do Banesto foi esta segunda-feira detido pelas autoridades espanholas, por ter sido apanhado a tentar repatriar milhões de euros escondidos fora do país da mesma instituição.

O ex-banqueiro Mario Conde foi na manhã desta segunda-feira detido em Madrid pela Guarda Cívil, adianta a imprensa espanhola, citada pelo Diário Económico.

O antigo presidente do Banesto terá sido apanhado a tentar repatriar, a partir da Suíça e do Reino Unido, o mesmo dinheiro da instituição do qual se apropriou nas décadas de 80 e 90.

A nova detenção de Conde acontece 23 anos depois da eclosão do caso Banesto e onze anos depois de abandonar a prisão, por apropriação indevida de bens, fraude e falsificação de documentos.

Na altura, o ex-banqueiro deixou um buraco financeiro de 2700 milhões de euros no banco, o que exigiu a intervenção do Banco de Espanha em 1993 e que, mais tarde, foi absorvido pelo Santander.

De acordo com o mesmo jornal, a operação policial está a cargo da Unidade Central de Operação (UCO) da Guarda Cívil, na qual foram detidas outras pessoas, entre as quais os seus filhos.

ZAP

2 Comments

  1. Mais um artista da alta finança, que, mais uma vez, já estava fora da prisão quando (inicialmente) tinha sido condenado a 40 anos de prisão…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.