Everton pensa em Jorge Jesus para substituir Marco Silva

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus, treinador do Flamengo

Os dirigentes do Everton já terão iniciado contactos com o empresário do treinador português, que viveu um fim-de-semana de sonho com o Flamengo.

De acordo com o Diário de Notícias, Jorge Jesus será a primeira opção do Everton para suceder ao também português Marco Silva no comando técnico da equipa, que ocupa neste momento o 16.º lugar do campeonato inglês.

O jornal apurou que os dirigentes já iniciaram contactos com o empresário israelita Pini Zahavi para contratar o treinador português que, no último fim-de-semana, conseguiu a “dobradinha” com a conquista do campeonato brasileiro e da Taça Libertadores.

Segundo o DN, o adeus de Jesus ao Flamengo é “inevitável”, mas a saída só acontecerá depois de o ‘Mengão’ disputar o Mundial de Clubes que acontece, em dezembro, no Qatar.

O técnico luso tem contrato com a equipa carioca até junho de 2020, mas, graças a uma cláusula no documento, poderá sair em dezembro sem que tenha de pagar qualquer indemnização.

Depois de meses repletos de sucessos no Brasil, Jesus admitiu que o seu sonho é treinar um grande europeu e que o regresso ao futebol português tem as “portas cada vez mais fechadas”.

A imprensa avança que o Flamengo está disposto a pagar oito milhões de euros limpos e anuais a Jesus para que o treinador continue a orientar a equipa do Rio de Janeiro. Atualmente, o técnico, que é já o treinador mais bem pago do Brasil, aufere cerca de 330 mil euros, ou seja, quatro milhões de euros por ano.

Quanto ao Everton, explica o diário, existem vários fatores a ter em conta: saber se os ‘toffees’ estarão dispostos a esperar por Jesus até final de dezembro e, acima de tudo, se o português está interessado no projeto, uma vez que quer abraçar uma equipa que lhe permita lutar por títulos (algo que o clube inglês não está em condições de oferecer).

Em declarações ao DN, fonte próxima do treinador explicou que a viabilidade desta eventual contratação dependerá sempre do que lhe for apresentado, “pois se o Everton apresentar recursos financeiros para que possa subir o patamar competitivo para, em breve, poder lutar pela conquista da Premier League, tudo será possível”. Além do Everton, Jesus também já terá sido abordado por clubes de Espanha e de Itália.

Entretanto, Jesus também parece já ter despertado a atenção de alguns clubes na China, existindo três equipas interessadas em contratar o antigo treinador do Benfica e do Sporting por valores milionários. Uma destas propostas implica, de acordo com os jornais desportivos, um contrato de duas temporadas no valor de 30 milhões de euros brutos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …