/

Everton pensa em Jorge Jesus para substituir Marco Silva

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus, treinador do Flamengo

Os dirigentes do Everton já terão iniciado contactos com o empresário do treinador português, que viveu um fim-de-semana de sonho com o Flamengo.

De acordo com o Diário de Notícias, Jorge Jesus será a primeira opção do Everton para suceder ao também português Marco Silva no comando técnico da equipa, que ocupa neste momento o 16.º lugar do campeonato inglês.

O jornal apurou que os dirigentes já iniciaram contactos com o empresário israelita Pini Zahavi para contratar o treinador português que, no último fim-de-semana, conseguiu a “dobradinha” com a conquista do campeonato brasileiro e da Taça Libertadores.

Segundo o DN, o adeus de Jesus ao Flamengo é “inevitável”, mas a saída só acontecerá depois de o ‘Mengão’ disputar o Mundial de Clubes que acontece, em dezembro, no Qatar.

O técnico luso tem contrato com a equipa carioca até junho de 2020, mas, graças a uma cláusula no documento, poderá sair em dezembro sem que tenha de pagar qualquer indemnização.

Depois de meses repletos de sucessos no Brasil, Jesus admitiu que o seu sonho é treinar um grande europeu e que o regresso ao futebol português tem as “portas cada vez mais fechadas”.

A imprensa avança que o Flamengo está disposto a pagar oito milhões de euros limpos e anuais a Jesus para que o treinador continue a orientar a equipa do Rio de Janeiro. Atualmente, o técnico, que é já o treinador mais bem pago do Brasil, aufere cerca de 330 mil euros, ou seja, quatro milhões de euros por ano.

Quanto ao Everton, explica o diário, existem vários fatores a ter em conta: saber se os ‘toffees’ estarão dispostos a esperar por Jesus até final de dezembro e, acima de tudo, se o português está interessado no projeto, uma vez que quer abraçar uma equipa que lhe permita lutar por títulos (algo que o clube inglês não está em condições de oferecer).

Em declarações ao DN, fonte próxima do treinador explicou que a viabilidade desta eventual contratação dependerá sempre do que lhe for apresentado, “pois se o Everton apresentar recursos financeiros para que possa subir o patamar competitivo para, em breve, poder lutar pela conquista da Premier League, tudo será possível”. Além do Everton, Jesus também já terá sido abordado por clubes de Espanha e de Itália.

Entretanto, Jesus também parece já ter despertado a atenção de alguns clubes na China, existindo três equipas interessadas em contratar o antigo treinador do Benfica e do Sporting por valores milionários. Uma destas propostas implica, de acordo com os jornais desportivos, um contrato de duas temporadas no valor de 30 milhões de euros brutos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.