/

Euro 2020: aplicação da UEFA pode originar problemas nas bancadas

UEFA

Revenda de bilhetes não é controlada. Adeptos que não vão aos jogos são incentivados a transferir os ingressos.

A aplicação oficial da UEFA, que permite comprar bilhetes para o Europeu 2020, também permite passar os bilhetes para outras pessoas. E podem surgir problemas nas bancadas, avisa o jornal The Guardian.

Muitas pessoas compraram bilhetes há algum tempo mas, como as restrições relacionadas com a pandemia estão constantemente a ser atualizadas (e diferem muito entre os países), agora muitos desses adeptos não têm autorização para assistir ao vivo aos jogos.

No entanto, não é possível pedir a devolução do dinheiro. Por isso, a própria UEFA está a incentivar essas pessoas a transferir os bilhetes para um familiar ou para um amigo.

O jornal inglês destaca o caso de adeptos de dois adversários da seleção inglesa, no Grupo D: Croácia e República Checa. Entre os 2.100 adeptos que iriam viajar, provenientes desses dois países, apenas 200 deverão ir até Inglaterra para ver os jogos – ou seja, muitos bilhetes ficam disponíveis para revenda.

A questão é que a aplicação não impede múltiplas revendas. Um bilhete pode ser comprado por um amigo do atual detentor do bilhete; esse amigo tem de deixar os seus dados pessoais, incluindo documento de identificação, e pagará o bilhete diretamente pela aplicação. A partir do momento em que o comprador já tem o ingresso, nada impede o novo detentor de também vender o bilhete a outra pessoa.

Ou seja, a certa altura as entidades responsáveis perdem o controlo total do processo de venda de bilhetes e já não têm a certeza de quem vai tentar entrar nos estádios. E os problemas podem aparecer.

Novamente no caso dos jogos em Inglaterra, há a possibilidade de centenas ou milhares de adeptos ingleses se colocarem em bancadas que seriam destinadas a adeptos visitantes. Muitos adeptos ingleses deverão comprar bilhetes aproveitando este processo na aplicação.

Fora destes cenários fica o Inglaterra-Escócia, o único jogo de alto risco. Por isso, não é permitida esta transferência livre de bilhetes.

Nuno Teixeira, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.