Euro 2020: aplicação da UEFA pode originar problemas nas bancadas

UEFA

Revenda de bilhetes não é controlada. Adeptos que não vão aos jogos são incentivados a transferir os ingressos.

A aplicação oficial da UEFA, que permite comprar bilhetes para o Europeu 2020, também permite passar os bilhetes para outras pessoas. E podem surgir problemas nas bancadas, avisa o jornal The Guardian.

Muitas pessoas compraram bilhetes há algum tempo mas, como as restrições relacionadas com a pandemia estão constantemente a ser atualizadas (e diferem muito entre os países), agora muitos desses adeptos não têm autorização para assistir ao vivo aos jogos.



No entanto, não é possível pedir a devolução do dinheiro. Por isso, a própria UEFA está a incentivar essas pessoas a transferir os bilhetes para um familiar ou para um amigo.

O jornal inglês destaca o caso de adeptos de dois adversários da seleção inglesa, no Grupo D: Croácia e República Checa. Entre os 2.100 adeptos que iriam viajar, provenientes desses dois países, apenas 200 deverão ir até Inglaterra para ver os jogos – ou seja, muitos bilhetes ficam disponíveis para revenda.

A questão é que a aplicação não impede múltiplas revendas. Um bilhete pode ser comprado por um amigo do atual detentor do bilhete; esse amigo tem de deixar os seus dados pessoais, incluindo documento de identificação, e pagará o bilhete diretamente pela aplicação. A partir do momento em que o comprador já tem o ingresso, nada impede o novo detentor de também vender o bilhete a outra pessoa.

Ou seja, a certa altura as entidades responsáveis perdem o controlo total do processo de venda de bilhetes e já não têm a certeza de quem vai tentar entrar nos estádios. E os problemas podem aparecer.

Novamente no caso dos jogos em Inglaterra, há a possibilidade de centenas ou milhares de adeptos ingleses se colocarem em bancadas que seriam destinadas a adeptos visitantes. Muitos adeptos ingleses deverão comprar bilhetes aproveitando este processo na aplicação.

Fora destes cenários fica o Inglaterra-Escócia, o único jogo de alto risco. Por isso, não é permitida esta transferência livre de bilhetes.

Nuno Teixeira, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam frango impresso em 3D (e que é cozinhado através de lasers)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Columbia mostrou que diferentes tipos de lasers podem ser usados ​​para cozinhar frango impresso em 3D. De acordo com um comunicado de imprensa, o frango impresso a 3D passou …

"Contra tudo e contra todos". Moedas fez história em Lisboa

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje ter vencido “contra tudo e contra todos”, porque “a democracia não tem dono”, agradeceu o “voto de confiança” e comprometeu-se …

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …