EUA identificam “potenciais preparativos” de ataque químico por parte do regime sírio

ewixx / Flickr

-

Os Estados Unidos afirmaram, na segunda-feira, ter identificado “potenciais preparativos” por parte do regime sírio para o lançamento de um novo ataque com armas químicas.

Os Estados Unidos “identificaram potenciais preparativos para um outro ataque com armas químicas por parte do regime sírio”, “que poderá resultar no massacre de civis, incluindo crianças inocentes”, afirmou o porta-voz da Casa Branca Sean Spicer.

“Se o Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançar um novo ataque ele e o seu exército vão pagar caro”, indicou, num comunicado divulgado na noite de segunda-feira.

Sean Spicer afirmou que as atividades detetadas, sobre as quais não facultou detalhes, “são idênticas” às que precederam o ataque químico de 4 de abril.

Nesse ataque – que aconteceu este ano – 72 pessoas morreram, incluindo 20 menores, e dezenas ficaram feridas. O ataque aconteceu na cidade de Khan Cheikboun, no noroeste da Síria, e foi feito com gás tóxico.

O gás foi lançado por aviões que não estavam identificados e foi considerado o pior ataque químico dos últimos anos no país.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.